Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE

Fred marca, e Manchester United vence Tottenham na Premier League

Com gols no segundo tempo, o Manchester United venceu o Tottenham em casa e encurtou a distância para o G-4 da Premier League; Cristiano Ronaldo ficou no banco

Redação Publicado em 19/10/2022, às 18h07 - Atualizado às 18h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manchester United e Tottenham se enfrentaram pela Premier League - GettyImages
Manchester United e Tottenham se enfrentaram pela Premier League - GettyImages

O Manchester United venceu o Tottenham por 2 a 0 nesta quarta-feira, 19, pela 12ª rodada da Premier League 2022/23. Em Old Trafford, os Red Devils contaram com gols de Fred e Bruno Fernandes, ambos no segundo tempo, para confirmar o triunfo diante de sua torcida.

Com o resultado, o United chegou aos 19 pontos e encurtou para um a distância para o quarto colocado Chelsea, que empatou na rodada. O time comandado por Erik ten Hag ocupa a quinta posição da tabela de classificação. Já os Spurs estacionaram nos 23 pontos e perderam a chance de assumir a vice-liderança na rodada.

Os times voltam a campo pela 13ª rodada do Campeonato Inglês no próximo final de semana. No sábado, 22, a partir das 12h (horário de Brasília), o Manchester United visita o Chelsea, no Stamford Bridge. No domingo, às 12h30, o Tottenham enfrenta o Newcastle em casa, no Hotspur Stadium.

O Jogo

As equipes fizeram um bom primeiro tempo, mas o United levou as melhores chances da partida e viu o goleiro Lloris brilhar no primeiro tempo. O arqueiro francês fez milagre nas finalizações de Fred, Rashford e Dalot, e segurou o resultado para o Tottenham nos minutos iniciais.

Manchester United e Tottenham pela Premier
Manchester United e Tottenham pela Premier (Crédito: GettyImages) 

O Manchester voltou animado para a segunda etapa e precisou de um minuto para abrir o placar em Old Trafford. O brasileiro Fred recebeu a bola de Sancho na meia-lua e bateu de chapa. A bola desviou em Davies e enganou Lloris, que a deixou passar: 1 a 0.

Apesar da vantagem magra no placar, o time da casa não cedeu e seguiu pressionando os Spurs. Aos três minutos, Lloris se esticou todo para defender a finalização de Rashford. Aos nove, Antony mandou de qualquer jeito pela linha de fundo.

Melhor na partida, o United ampliou o placar aos 23 da segunda etapa. Após tentativa de finalização de Fred, a bola bateu em Dier, que sem querer deu o rebote para Bruno Fernandes completa para o fundo das redes: 2 a 0.