Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE

Darwin Nuñez decide e Liverpool vence West Ham em Anfield

Em partida da 12ª rodada da Premier League, Alisson defendeu pênalti e Darwin Nuñez marcou o gol da vitória, garantindo três pontos do Liverpool contra o West Ham

Redação Publicado em 19/10/2022, às 17h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Darwin Nuñez comemorando gol da vitória - Michael Steele / Getty Images
Darwin Nuñez comemorando gol da vitória - Michael Steele / Getty Images

Nesta quarta-feira, 19, o Liverpool recebeu o West Ham em Anfield, pela 12ª rodada da Premier League. A partida acabou com o placar de 1 a 0, com gol de Darwin Nuñez. Com o resultado, os Reds sobem para a 7ª colocação na tabela, com os Hammers ocupando a 13ª. Esta é apenas a 4ª vitória do time mandante no campeonato, passando para 16 pontos.

Equipes em campo

O primeiro tempo foi marcado por domínio total da equipe de Jurgen Klopp. Em seu clássico estilo de jogo com linhas altas e muita intensidade, o Liverpool pressionou o West Ham, que pouco criou na etapa inicial. Os Reds mantiveram a posse de bola e deram pouco espaço para a criação de jogadas dos Hammers.

Aos 21 minutos, o uruguaio Darwin Nuñez abriu o placar da partida. Em jogada do lateral Kostas Tsimikas, o grego cruzou a bola da esquerda para dentro da área, onde Darwin apareceu para cabecear com efeito de desvio no chão. A bola entrou pelo canto esquerdo, chacoalhando as redes de Anfield.

A melhor oportunidade do West Ham no primeiro tempo foi em um pênalti cometido por Joe Gomez, zagueiro do Liverpool. O Árbitro de Vídeo viu que havia a falta no lance e chamou o juiz para revisão na cabine do VAR, que assinalou a penalidade. Jarrod Bowen fez a cobrança, mas o goleiro brasileiro Alisson foi quem brilhou ao defender.

Finalização de Darwin Nuñez para abrir o placar
Finalização de Darwin Nuñez para abrir o placar (Créditos: Michael Steele / Getty Images)

A segunda etapa começou diferente: o West Ham conseguiu criar ótimas chances, levando muito perigo à defesa adversária. O problema foi a eficácia no último terço do campo, já que os diversos erros de finalização impediram que a equipe visitante igualasse o placar. O Liverpool teve menos chances, abaixou as linhas e abdicou da posse de bola, se garantindo com o resultado feito na etapa inicial.