Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TROPEÇOU!

Chelsea sofre, mas segura empate contra o Brentford pela Premier League

Chelsea sofre com a escolha do treinador de poupar alguns de seus principais jogadores do time titular, e empata com o Brentford pela Premier League

Redação Publicado em 19/10/2022, às 17h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brentford e Chelsea empataram pela Premier League - Getty Images
Brentford e Chelsea empataram pela Premier League - Getty Images

O Chelsea sofreu, mas segurou o empate contra o Brentford, nesta quarta-feira, 19, em jogo válido pela Premier League. Com o time misto, os Blues sofreram fora de casa e contaram com Kepa para segurar o 0 a 0, Chelsea confirma que Kanté ficará fora por mais quatro meses não conseguia criar oportunidades para ficar à frente no placar.

O jogo começou diferente do que poderia ser imaginado. Com o time da casa pressionante, o Chelsea se viu acuado, ainda mais por ter um time relativamente misto para descansar seus principais jogadores para a sequência da temporada. Com isso, as melhores chances foram do Brentford, que fizeram o goleiro Kepa trabalhar.

Brentford teve as melhores chances do jogo
Brentford teve as melhores chances do jogo/ Créditos: Getty Images

Toney aproveitou cruzamento em escanteio e fez Kepa realizar sua primeira grande defesa, que se repetiu em nova bola aérea. Com o passar dos minutos o Chelsea começou a ter mais a posse de bola, mas sem ser efetivo na frente, o que pareceu estar relacionado com a ausência de Sterling, artilheiro do time na temporada e no banco de reservas para o confronto.

Após sequência da superioridade dos mandantes no começo do segundo tempo, e nova chance na bola aérea, Graham Potter trocou peças e colocou alguns de seus titulares no jogo, incluindo Sterling. A equipe chegou a melhorar no confronto, voltando a deixar o adversário mais longe de seu gol, mas ainda assim não conseguiu criar chances claras para incomodar o arqueiro do rival.

Do meio para o fim da etapa, pouco mudou e a mesma posse de bola do Chelsea teve pouca efetividade, apesar de ter melhorado com a entrada dos principais jogadores da equipe, que ficaram no banco de reservas. Mesmo melhor durante a maior parte da partida, o Brentford não conseguiu converter suas chances e o placar ficou no 0 a 0.