Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FOCADO!

Cristiano Ronaldo ignora polêmica no United e alerta Portugal

Cristiano Ronaldo não quer perder o foco durante a disputa da Copa do Mundo por Portugal e avisou que não pensa no Manchester United neste momento

Redação Publicado em 21/11/2022, às 07h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristiano Ronaldo esqueceu de Portugal e mandou um recado sobre o Manchester United - GettyImages
Cristiano Ronaldo esqueceu de Portugal e mandou um recado sobre o Manchester United - GettyImages

Cristiano Ronaldo, Portugal e Manchester United foram os grandes assuntos antes da Copa do Mundo começar. O craque deu declarações polêmicas durante uma entrevista para Piers Morgan e abalou o mundo do futebol ao falar dos bastidores que vive no seu atual clube. As falas parecem ter afetado, inclusive, o vestiário da seleção portuguesa e o craque fez questão de afastar qualquer tipo de polêmica durante a sua entrevista coletiva nesta segunda-feira, 21. 

O craque do Manchester United foi questionado sobre o "timing" de falar algumas coisas e causar polêmica. Na opinião de muitos, o momento de dar declarações pouco amigáveis não era o ideal, mas ele deixou claro que quem decide isso é ele mesmo. Cristiano Ronaldo garantiu que suas declarações não afetaram em nada o discurso no vestiário e a relação com o elenco comandado por Fernando Santos. 

"Timing é sempre timing. Do vosso lado é fácil ver como podemos escolher os timings. Às vezes vocês escrevem verdades, às vezes escrevem mentiras. Não preciso de me preocupar com o que os outros pensam. Eu falo quando quero. Todos sabem quem eu sou e no que acredito. Não vai influenciar o que a seleção quer. Staff, roupeiros... Todos me conhecem desde os 11 anos. Todos querem muito esta competição, todos querem jogar, que é algo que gosto de ver, a ambição é muito alta. Não só este episódio que ocorreu comigo, mas outros episódios poderão abalar o próprio jogador, mas não vai abalar o plantel", garantiu. 

Vale destacar que Cristiano Ronaldo possui companheiros de Manchester United no elenco de Portugal. Ao seu lado, Bruno Fernandes é um dos principais jogadores da equipe inglesa e um vídeo viralizou nas redes sociais ao mostrar a recepção do meia com o atacante na seleção. CR7 demonstrou carinho pelo companheiro, enquanto o mesmo demonstrou certa irritação com o craque e o clima entre ambos não pareceu dos melhores. 

Seleção portuguesa
Seleção portuguesa aposta em Cristiano Ronaldo para a Copa do Mundo (Créditos: Octavio Passos / Getty Images)

"Se tivesse de demonstrar algo com 37 anos e 8 meses… Estaria preocupado. Depois do que eu já fiz e já ganhei, seria uma surpresa para mim. Claro que tenho de demonstrar o que sou ano após ano, opiniões toda a gente tem, mas será o Mundial a competição mais importante? Sim, das mais, é um sonho ganhar, mas se não ganhassem mais nenhum troféu estaria orgulhoso", finalizou. 


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!