Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Copa do Mundo / ROBOZÃO APOSENTADO?

Cristiano Ronaldo põe condição para aposentadoria após Copa do Mundo

Cristiano Ronaldo falou sobre a possibilidade de aposentadoria ao fim da Copa do Mundo, em entrevista à TV Inglesa, mas impôs grande condição

Redação Publicado em 17/11/2022, às 19h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristiano Ronaldo impõe condição para aposentadoria - Getty Images
Cristiano Ronaldo impõe condição para aposentadoria - Getty Images

O craque da Seleção de Portugal, Cristiano Ronaldo, afirmou nesta quinta-feira, 17, que existe a possibilidade de se aposentar ao fim da Copa do Mundo. Em entrevista para o jornalista inglês Piers Morgan na TV Inglesa, o camisa 7 falou que isso pode acontecer caso sua seleção conquiste o título inédito do Mundial no Catar. 

Acreditando que a possibilidade de título de sua equipe seja real, Ronaldo comentou: "Eu estou muito otimista. Nós temos um treinador fantástico e uma boa geração de jogadores de futebol. Estou ansioso para fazermos uma incrível Copa do Mundo. Vai ser duro, extremamente difícil, mas é claro que nós vamos competir".

Perguntado sobre o quão aposentado estaria se conseguisse o feito, ele também garantiu que "sim. Aposentado. 100%". Para que isso aconteça, a barreira da semifinal (melhor campanha da história do país) precisará ser quebrada, além de ter que passar por um grupo com Uruguai, Gana e Coreia do Sul, e ter a possibilidade de encarar o Brasil logo nas oitavas.

Em caso de não acontecer a vitória, Cristiano garantiu que jogará futebol de forma profissional até os 40 anos. Vale lembrar que ele vive uma briga pública junto ao Manchester United e tem boas possibilidades de se transferir na próxima janela, que começa em janeiro, logo após a Copa do Mundo.

Portugal foi campeão da Eurocopa em 2016
Portugal foi campeão da Eurocopa em 2016 / Créditos: Getty Images

Nos últimos dias, declarações do atleta sobre o tratamento de pessoas importantes do clube e do treinador Erik Ten Hag, pegaram mal internamente e fizeram com que o mural do atacante fosse retirado do Old Trafford. Sem maiores comentários após a publicação da entrevista, a novela deve voltar à tona após a Copa e no início da janela.