Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Cristiano Ronaldo perde a paciência com United e detona Ten Hag

Cristiano Ronaldo é um dos principais nomes do Manchester United, mas não vive boa relação com clube e também com Erik Ten Hag; confira detalhes

Redação Publicado em 14/11/2022, às 09h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristiano Ronaldo é um dos principais nomes do Manchester United, mas detonou Erik Ten Hag - GettyImages
Cristiano Ronaldo é um dos principais nomes do Manchester United, mas detonou Erik Ten Hag - GettyImages

Cristiano Ronaldo, Manchester United e Erik Ten Hag não vivem o melhor momento de suas relações. Desde a chegada do técnico holandês ao clube inglês, CR7 não se encontrou e atravessa uma fase complicada da carreira. Após muitas especulações, o craque decidiu abrir o jogo sobre o que tem passado nos bastidores dos Red Devils nos primeiros meses da temporada de 2022/23. 

Em entrevista exclusiva para o "The Sun", Cristiano Ronaldo garantiu que não tem qualquer tipo de respeito por Erik Ten Hag. O português garantiu o seu carinho pelo Manchester United, porém avisou que não está feliz com a forma como está sendo tratado pelo treinador. De acordo com o craque dos Red Devils, não existe um bom relacionamento entre as duas partes. 

Eu não tenho respeito por ele porque ele não mostra respeito por mim. Se você não tem respeito por mim, eu nunca vou ter respeito por você”, afirmou. 

"Não só o técnico (tentou forçar minha saída), mas outros 2 ou 3 caras ali do clube, da direção. E eu me senti traído. E senti que algumas pessoas não me queriam aqui, não só neste ano, mas no ano passado também", seguiu. Cristiano Ronaldo ainda ressaltou que as coisas seguem  iguais no Manchester United desde a sua primeira saída, em 2009. 

Cristiano Ronaldo em ação
Cristiano Ronaldo busca melhorar a sua fase no Manchester United, e Ten Hag não confia no craque  (Crédito: GettyImages)

"Desde que Sir Alex Ferguson saiu, eu não vi evolução no clube, não houve progresso. Por exemplo, como um clube como o Manchester United, depois de demitir Solskjaer, traz o diretor esportivo Ralf Rangnick? Ninguém entende. Esse cara não é nem um técnico. Surpreendeu não só a mim, mas ao mundo. Nada mudou. A piscina, a jacuzzi, até a academia, a cozinha, os chefs. Eles pararam no tempo. Me surpreendeu muito, eu achei que ia ver coisas diferentes, mais modernidade em tecnologia, infraestrutura. Vemos as mesmas coisas que eu via quando tinha 20, 21, 23 anos de idade", continuou.

Cristiano Ronaldo também fez algumas comparações entre Manchester United, Arsenal, Manchester City e Liverpool. Na visão do craque português, os Red Devils ficaram para trás nas últimas temporadas e seus adversários acabaram evoluindo ainda mais. Sendo assim, ele deixou a sua saída como um caminho, caso acreditem que ele seja o problema do clube. 

"Mas você tem algumas coisas dentro que não nos ajudam a alcançar o nível mais alto como City, Liverpool e até agora Arsenal. . . um clube com esta dimensão deveria estar no topo da árvore na minha opinião e infelizmente não está. Como Picasso disse, é preciso destruir para reconstruir (a citação exata do artista foi: ‘Todo ato de criação é primeiro um ato de destruição’) e se eles começam comigo, para mim, não é um problema. Eu amo o Manchester United, eu amo os torcedores, eles estão sempre do meu lado. Mas se eles querem fazer diferente... eles têm que mudar muitas, muitas coisas", finalizou.