Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Fortaleza supera o Palmeiras por 1 a 0, e entra no G4 do Brasileirão

Por conta da vitória sobre o Palmeiras, dentro de casa, o Fortaleza chegou aos 52 pontos na tabela de classificação do Brasileirão, e entrou para o G4 da competição

Redação Publicado em 20/11/2021, às 21h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores de Fortaleza e Palmeiras na partida válida pelo Brasileirão - Transmissão Premiere
Jogadores de Fortaleza e Palmeiras na partida válida pelo Brasileirão - Transmissão Premiere

Na noite deste sábado, 20, na Arena Castelão, o Palmeiras fez seu penúltimo jogo antes da finalíssima da Libertadores, que acontece sábado que vem, contra o Flamengo. Antes disso, na terça-feira, 23, o clube ainda encara o Atlético-MG. Diante do Fortaleza, a equipe Alviverde chegou ocupando a 3ª posição na tabela do Brasileirão.

Do outro lado, o Fortaleza, que está ocupando a 5ª colocação na tabela, está de olho para chegar no G4 do torneio, e com 50 pontos somados, dois a menos que o primeiro time a integrar os quatro primeiros, o Bragantino, chegou para o confronto sabendo da importância da vitória.

Confira como as equipes entraram em campo para a partida, e como foi o jogo:

Escalações

O jogo

Primeiro tempo

Aos dois minutos de partida, o Fortaleza chegou em velocidade pelo lado direito, de novo com Matheus Vargas em cruzamento, mas a bola cruzou a área e acabou ficando com Mayke pelo lado direito. Na sequência, David recebeu em boas condições para finalizar na entrada da área pelo lado esquerdo, mas preferiu ajeitar a bola para bater de direita e perdu o tempo do chute.

Com sete minutos, boa jogada do Fortaleza, que a construiu desde o campo de defesa. De fora da área, Jussa arriscou e a bola passou perto da trave de Weverton em um chute bem perigoso. A resposta do Palmeiras chegou em seguida, com GustavoScarpa cortando para o meio de fora da área, mas a bola passou por cima do gol de Boeck.

Na sequência, Robson avançou pela ponta esquerda, cortou para dentro e mandou uma bomba em direação ao gol, mas a bola passou por cima do gol de Weverton.

Aos 33, Scarpa tantou achar Raphael Veiga em cruzamento pela direita, mas a zaga do Fortaleza conseguiu cortar antes de a bola chegar no meia do Palmeiras.

No lance seguinte, Pikachu cobrou a falta para a área e Benevenuto cabeceou na pequena área. Weverton fez uma grande defesa e mandou para escanteio, evitando o primeiro gol do Fortaleza. Porém, um minuto depois, David arriscou de longe, Weverton deu o rebote e Robson chegou voando para mandar para o fundo do gol.

Nos acréscimos, Scarpa cruzou pela esquerda, fechado, e Pikachu tirou e cima da linha e impediu o gol de empate do Palmeiras em um lance muito perigoso.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, aos três minutos uma boa bola para Robson dentro da área, mas Gustavo Gómez chegou para afastar. Na sequência, a bola voltou para Robson que tentou uma bicileta, mas o bandeira já estava marcando o impedimento.

Em lançamento para Matheus Vargas, que dominou no peito dentro da área e deixou para Pikachu. O meia bateu cruzado, mas a bola foi longe do gol de Weverton.

O Palmeiras tantou sair no contra ataque depois da tentativa frustrada de jogada ensaiada do Fortaleza, mas Rony fez a falta em Pikachu depois de perder a bola. Depois, uma boa triangualação, onde Rony fez o pivô e correu para a área, Piquerez cruzou em velocidade e o atacante quase conseguiu a finalização para o gol.

Aos 30 minutos, em um cruzamento pela direita, Robson apareceu na primeira trave para finalizar, mas a bola bateu errado na perna do atacante e foi para fora. Na sequência, Dudu fez uma linda jogada pela ponta esquerda, deu um chapéu no marcador, mas na tentativa de dar mais um corte ele acabou perdendo a bola. 

Aos 44, o Palmeiras quase empatou! Patrick de Paula arriscou de muito longe, a bola bateu no morrinho artilheira e Boeck aceitou. O Juiz ainda foi ver o VAR para validar o lance, avaliando uma possível interferência de impedimento na frente do goleiro, e anulou o gol Alviverde.

Quatro minutos depois, um susto! Yago Pikachu caiu no banco de reservas desacordado e foi atendido rapidamente atendido pelos colegas. O jogador saiu de maca para receber cuidados mais detalhados. Ele saiu consciente, de olhos abertos, e os médicos do Fortaleza informaram que foi apenas uma queda de pressão.

Fim de jogo!