Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Lucas Lima brilha, Fortaleza atropela Athletico-PR e se torna vice-líder do Brasileirão

Fortaleza aproveitou a derrota do Flamengo no Brasileirão, venceu o Athletico-PR e assumiu o segundo lugar

Redação Publicado em 23/10/2021, às 20h02 - Atualizado às 21h11

Fortaleza vence Athletico-PR no Brasileirão - GettyImages
Fortaleza vence Athletico-PR no Brasileirão - GettyImages

O Fortaleza atropelou o Athletico-PR neste sábado, 23, na Arena Castelão. Mesmo tendo uma decisão na quarta-feira, 27, contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, Vojvoda escalou praticamente todos os seus principais jogadores e viu sua equipe vencer por 3 a 0. Além grande vitória, o Leão de Pici passou pelo Flamengo e se tornou vice-líder do Brasileirão

Pressionando o Athletico-PR durante toda a partida, o Fortaleza abriu o placar aos 50 segundos com Lucas Lima. Além do golaço do meia, aos seis minutos, Pikachu acertou belo chute de fora da área e fez 2 a 0. No segundo tempo, o Furacão ainda levou mais um gol do Leão de Pici, Robson aproveitou o cruzamento e colocou a equipe na vice-liderança do campeonato. 

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO? 

O Fortaleza partiu com força total para cima do Athletico-PR e fez um primeiro tempo brilhante contra os rivais paranaenses. Jogando no seu campo de ataque, o Leão de Pici não deu sossego para o Furacão e, com menos de sete minutos de partida, os donos da casa fizeram 2 a 0 e encaminharam sua vitória no Brasileirão. 

No primeiro lance da partida, aos 50 segundo, depois de uma grande jogada de Lucas Lima, o meia aproveitou o bate e rebate e acertou uma bomba da entrada da área. Com uma finalização forte e precisa, o meio-campista colocou a bola onde a coruja dorme e fez um golaço na Arena Castelão. 

Não satisfeito com o 1 a 0 em sua primeira finalização, o Fortaleza seguiu em cima do Athletico-PR e fez 2 a 0 com Yago Pikachu. O meio-campista arriscou uma bomba de fora da área e acertou uma linda finalização. Bento até tentou chegar na bola, mas quando viu ela já estava dentro da rede.  2 a 0. 

O Furacão buscou entrar no jogo com o placar adversos e até chegou a oferecer perigo para Boeck. O goleiro fez grande defesa em cabeçada de Zé Ivaldo, que tinha o endereço certo, porém o arqueiro estava atento e jogou pela linha de fundo. Em resposta, o Fortaleza chegou mais algumas vezes com Lucas Lima, mas não fez o terceiro. 

Nos acréscimos da etapa inicial, Lucas Crispim cobrou uma falta com categoria e a bola passou raspando a trave. O camisa 10 havia acabado de substituit Pikachu, que saiu lesionado e quase saiu para o abraço na infração. No último lance do primeiro tempo, Robson também arriscou e viu Bento defender. 

E O SEGUNDO TEMPO? 

Na etapa final, mesmo com a vantagem de 2 a 0 no placar, o Fortaleza seguiu em cima do Athletico-PR e se manteve na frente do placar. Numa grande intensidade, Vojvoda viu o Leão de Pici não dar espaços para o Furacão e ainda balançar as redes em mais uma oportunidade. 

Lucas Lima fez grande jogada pela esquerda e cruzou para a área. Robson apareceu livre e fechou para concluir o lance na área. De primeira, o atacante encheu o pé e fez 3 a 0. Com o gol, a reação do Athletico-PR ficou ainda menos provável e o Leão de Pici comandou os últimos minutos de jogo. 

Depois do 3 a 0, o Fortaleza seguiu segurando o Athletico-PR e não teve dificuldades para concluir com os três pontos. Com a vitória, o Leão de Pici assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, após derrota do Flamengo para o Fluminense.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!