Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI FICAR?

Copa do Mundo: Espanha aguarda Luis Enrique para xeque-mate na relação

A Espanha acabou sendo alvo de uma das diversas zebras desta edição da Copa do Mundo e a tendência é de que Luis Enrique acabe pagando por isso

Redação Publicado em 07/12/2022, às 09h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luis Enrique não deve seguir no comando da Espanha para o próximo ciclo de Copa do Mundo - GettyImages
Luis Enrique não deve seguir no comando da Espanha para o próximo ciclo de Copa do Mundo - GettyImages

A Copa do Mundo acabou para a Espanha e também para Luis Enrique. Depois de exalar confiança no futebol de sua equipe durante a disputa do mundial do Catar, o técnico viu a seleção espanhola cair nas oitavas de final de maneira dramática para o Marrocos. Um dia depois da eliminação, nesta quarta-feira, 7, a expectativa é de que exista um rompimento na relação entre as partes. 

De acordo com informações do 'Marca', a Espanha aguarda uma movimentação de Luis Enrique sobre o seu futuro após a queda na Copa do Mundo. Assim como todos os treinadores que caíram na competição, a federação espanhola de futebol aguarda um pronunciamento do técnico e espera que ele peça demissão do cargo. Esse ato foi praticado por treinadores como Paulo Bento, que deixou o comando da Coreia do Sul após a goleada sofrida para o Brasil. 

Segundo informações do jornal espanhol, a confiança no trabalho de Luis Enrique não é mais a mesma. As declarações polêmicas durante o mundial do Catar e as escolhas durante as partidas se tornaram o motivo de grandes críticas ao treinador. Além disso, o estilo de jogo, com um excesso de troca de passes, também foi algo que deixou boa parte dos cartolas espanhóis incomodados. 

Desta forma, para a maioria da direção da federação espanhola de futebol, Luis Enrique não deveria seguir no comando da equipe para o próximo ciclo. No entanto, nenhuma decisão foi tomada ainda e os bastidores aguardam algum movimento do treinador para dar um xeque-mate na relação. Vale destacar que boa parte do elenco espanhol gosta do técnico, mas alguns possuem ressalvas. 

Luis Enrique
Luis Enrique acabou decepcionando na Copa do Mundo e não deve seguir no comando da Espanha (Crédito: GettyImages) 

O caos no futebol da Espanha foi instaurado na última terça-feira, 6, depois que Marrocos conseguiu uma classificação para as quartas de final em cima dos espanhóis. O 0 a 0 e a maneira como a seleção espanhola atuou na partida foram os principais motivadores para as críticas a Luis Enrique. 


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!