Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO 2022!

Bono, do Marrocos, fala sobre o triunfo histórico diante da Espanha

Herói do Marrocos na vitória sobre a Espanha na Copa do Mundo, Bono abriu o jogo a respeito da conquista obtida; seleção vai às quartas pela primeira vez

Redação Publicado em 06/12/2022, às 15h30 - Atualizado às 15h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bono, goleiro do Marrocos na Copa do Mundo 2022 - Getty Images
Bono, goleiro do Marrocos na Copa do Mundo 2022 - Getty Images

Após a vitória histórica de Marrocos sobre a Espanha na Copa do Mundo, Bono, goleiro da equipe triunfante, abriu o jogo após a conquista de sua seleção. Os africanos avançaram às quartas de final pela primeira vez em sua história nos Mundiais da FIFA, após levarem a melhor nos pênaltis contra os europeus.

“Graças a Deus. Eu gostaria de agradecer todos os jogadores pelos esforços durante o jogo inteiro, nós jogamos com muita garra, e eu gostaria de parabenizar o povo marroquino inteiro pela torcida”, declarou Bono na zona mista, após a partida. Quando questionado pelo repórter se haveria alegria no país africano, o goleiro foi categórico.

“Sim, o público nos apoiou e nós merecemos essa vitória. Agora vamos continuar para dar mais alegria ao nosso povo”, disse. A respeito das duas cobranças defendidas na decisão por penalidades, a resposta foi simples: “Bom, eu senti, me concentrei, graças a Deus eu acertei o canto, e peguei os pênaltis”.

MARROCOS NAS QUARTAS!

Marrocos x Espanha não conseguiram definir o jogo em 120 minutos e a vaga para as quartas de final vai ser decidida nas penalidades. As duas equipes buscaram fazer uma partida equilibrada, mas os gols não saíram. Sendo assim, num confronto duro para os dois rivais, coube aos pênaltis decidir quem iria para a próxima fase do principal torneio do mundo. Desta forma, os marroquinos aproveitaram as falhas rivais e venceram por 3 a 0.

Marrocos elimina Espanha da Copa do Mundo 2022
Marrocos elimina Espanha da Copa do Mundo 2022 (Créditos: Getty Images)

IMPRENSA

“Adeus à Copa do Mundo. Como há quatro anos, na Rússia 2018, com a mesma sensação de bater na parede repetidamente. A Espanha perdeu para o Marrocos e saiu do Catar com uma vitória única (7 a 0 sobre a Costa Rica) que nos fez acreditar que éramos reis quando, afinal, éramos apenas mendigos”, escreveu o colunista Heitor Martinez, do jornal espanhol "As", após o resultado.