Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO

Jornal repercute queda da Espanha: “Morreu como na Rússia”

Eliminação da Espanha para Marrocos, nas oitavas de final da Copa do Mundo, repercutiu nos jornais do país: “A mesma sensação de bater na parede repetidamente”

Redação Publicado em 06/12/2022, às 15h10 - Atualizado às 15h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jornal repercute queda da Espanha: “Morreu como na Rússia” - GettyImages
Jornal repercute queda da Espanha: “Morreu como na Rússia” - GettyImages

Nos pênaltis, a Espanha foi eliminada por Marrocos nas oitavas de final da Copa do Mundo. A principal surpresa desta fase do mata-mata no Mundial do Catar foi duramente criticada pelo tradicional jornal “As”.

“Adeus à Copa do Mundo. Como há quatro anos, na Rússia 2018, com a mesma sensação de bater na parede repetidamente. A Espanha perdeu para o Marrocos e saiu do Catar com uma vitória única (7 a 0 sobre a Costa Rica) que nos fez acreditar que éramos reis quando, afinal, éramos apenas mendigos”, escreveu o colunista Heitor Martinez.

“La Roja jogou mal e caiu de forma contundente nos pênaltis contra o Marrocos, que faz história nas Copas do Mundo. Ele nunca havia chegado às quartas de final antes. A Espanha, por sua vez, a Espanha de mil passes, deveria se retirar um pouco para o canto do pensamento. O que é estilo? Estávamos neles quando uma Copa do Mundo passou por nós”, acrescentou.

Confira como foram as penalidades de Marrocos x Espanha!

Marrocos: O primeiro a começar as cobranças foi Marrocos. Sabiri foi para a batida contra Unai Simón e o marroquino bateu bem. Bola para um lado e goleiro para o outro. Africanos na frente: 1 a 0. 

Espanha: Sarabia foi quem inaugurou as penalidades para a Espanha. Com a esquerda, ele bateu mau e a bola carimbou a trave para azar do espanhol. Marrocos 1 a 0. 

Marrocos: Ziyech foi o segundo na cobrança e bateu no meio do gol para fazer 2 a 0 para Marrocos. Luis Enrique desesperado na beira do gramado. 

Espanha: Soler foi para a segunda cobraça de pênalti e bateu muito mal. Ele tentou uma espécie de cavadinha e Bouno manteve o 2 a 0 para Marrocos. 

Marrocos: Banoun teve a chance de praticamente eliminar a Espanha, mas bateu rasteiro e Unai Simón defendeu. 2 a 0. 

Espanha: Busquets teve a chance de colocar a Espanha de volta na disputa, mas acabou vendo Bouno fazer a defesa e praticamente garantir a vitória marroquina para desespero de Luis Enrique. 

Marrocos: No último pênalti, Hakimi bateu com muita qualidade, deu de cavadinha e Marrocos venceu a Espanha e está nas quartas de final da Copa do Mundo. 3 a 0. 


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!