Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LA LIGA!

Com brilho de Zidane nas substituições, Real Madrid supera Valencia e segue vivo na briga pelo título

Treinador francês teve papel importante ao colocar Asensio na segunda etapa do duelo

Guilherme Assumpção Publicado em 18/06/2020, às 18h10 - Atualizado às 18h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Real Madrid e Valencia se enfrentaram pela La Liga - Transmissão Fox Premium
Real Madrid e Valencia se enfrentaram pela La Liga - Transmissão Fox Premium

Na tarde desta quinta-feira, 18, o Real Madrid voltou a campo para manter a perseguição ao líder Barcelona na disputa pelo título de LaLiga. O adversário foi o Valencia e o time merengue contava com o “fator casa” para tentar vencer o rival.

Atuando no estádio Alfredo Di Stéfano, o Real Madrid encontrou certa dificuldade no primeiro tempo, mas contou com a artilharia de Benzema, duas vezes, e Asensio para vencer o Valencia pelo placar de 3 a 0 e se manter vivo na briga pelo título do Campeonato Espanhol.

A partida contou com diversos recursos tecnológicos para tentar diminuir os efeitos que a ausência do público pode causar nos jogadores. Sons de cânticos da torcida do Real Madrid e recursos nas arquibancadas foram algumas das novidades na 29ª rodada de LaLiga.

O primeiro tempo teve início com boas ações do Real Madrid e a busca incessante pelo primeiro gol. O treinador Zinedine Zidane optou por não começar a partida com os brasileiros Marcelo e Rodrygo e o time merengue contava com o brilho de Hazard e Benzema.

Aos 10 minutos, Benzema fez boa jogada pela esquerda e cruzou para trás. A bola chegou aos pés de Toni Kroos, que finalizou para boa defesa de Cillessen. Logo na sequência, Modric puxou ótimo contra-ataque, passou para o atacante francês, que rolou para Hazard. O belga foi travado na hora do chute, mas ainda obrigou o goleiro do Valencia a fazer mais uma defesa.

A resposta do time visitante veio três minutos mais tarde. Rodrigo chutou cruzado e viu a bola bater caprichosamente na trave. Aos 20 minutos, o Valencia chegou ao gol, mas viu o VAR anular o tento devido à posição de impedimento de Parejo.

Após a primeira boa chance do Valencia, o Real Madrid parecia sentir o cansaço e já não tinha mais o mesmo fôlego para pressionar o adversário. Porém, uma jogada individual quase colocou o time merengue na frente do placar.

Carvajal fez ótima jogada pela direita e entrou livre na área. Mas a noite parecia ser de Cillessen e o holandês evitou o golaço do espanhol. Já na parte final da primeira etapa, o Valencia assustou novamente aos 43 minutos.

Kondogbia arriscou forte chute da entrada da área e obrigou Courtois a fazer linda defesa e evitar o gol do adversário. Ainda deu tempo para o Real Madrid responder e quase abrir o placar com Hazard, mas Cillessen apareceu novamente. Intervalo e placar em 0 a 0.

Com o mesmo time, o Real Madrid voltou para a segunda etapa com mais fôlego e o ímpeto que demonstrou no início do primeiro tempo. Aos 12 minutos, Valverde obrigou Cillessen a fazer mais uma defesa após chute de fora da área.

Apesar da enorme pressão, o time merengue esbarrava na forte marcação do Valencia. Porém, o belga Hazard parecia estar a fim de jogo e foi dele o passe para o primeiro gol do jogo. Aos 15 minutos, o atacante arrancou em velocidade e achou Benzema livre para o francês abrir o placar. 1 a 0 Real Madrid.

Mesmo com a vantagem no placar, o Real Madrid seguiu pressionando o Valencia e buscando o segundo gol, que veio logo após substituição de Zidane. O treinador colocou Asensio e tirou Valverde. Logo em sua primeira jogada, o espanhol aproveitou cruzamento de Mendy e ampliou aos 28 minutos. 2 a 0 Real Madrid.

O time merengue ainda teve tempo para ampliar o marcador e, mais uma vez, Asensio teve importante papel na criação da jogada. Aos 40 minutos, o atacante recebeu na ponta direita e tocou de primeira para Benzema.

O artilheiro dominou dando uma espécie de chapéu no defensor e chutou com maestria para marcar o terceiro gol do Real Madrid e dar números finais ao duelo. Ainda teve tempo para Lee, do Valencia, ser expulso depois de uma sequência de pontapés em Sergio Ramos.

Com o resultado, o Real Madrid segue na segunda posição e fica apenas dois pontos atrás do Barcelona. Agora, o time merengue soma 62 em 29 jogos. O próximo compromisso será contra a Real Sociedad. O jogo acontece neste domingo, 21, às 17h (horário de Brasília)

Já o Valencia segue na briga por uma vaga na Liga Europa. O time ocupa a sétima posição e soma 43 pontos, quatro atrás da primeira vaga da competição europeia. A equipe volta a campo neste domingo, 21, contra o Osasuna, às 14h30.


5 itens que os torcedores do Real Madrid vão amar

1- Mochila G Sport Real Madrid - https://amzn.to/2BAyFO7

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/31DrYp5

3- Livro Maquete 3D Estádio Real Madrid Bernabéu - https://amzn.to/2WbfsMC

4- Placa Decorativa Real Madrid - https://amzn.to/32QuM3P

5- Boné Real Madrid  - https://amzn.to/2BEbjXO

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.