Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PEP GUARDIOLA

Pep Guardiola mantém marca incrível contra o Real Madrid

O treinador espanhol enfrentou a equipe merengue por 17 vezes, levando a melhor em mais da metade

Damaris Andrade Publicado em 26/02/2020, às 16h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Como treinador do Manchester City, Guardiola irá enfrentar o Real Madrid pela primeira vez - Getty Images
Como treinador do Manchester City, Guardiola irá enfrentar o Real Madrid pela primeira vez - Getty Images

A partida entre Real Madrid e Manchester City nesta quarta-feira, 26, irá marcar o primeiro encontro entre os dois desde quando Pep Guardiola assumiu o comando dos Citizens.

Entretanto, o treinador sabe muito bem como é enfrentar o gigante europeu. Nos quatro anos em que comandou o Barcelona, principal rival do Real Madrid, a equipe de Pep venceu por nove vezes. 

O Barcelona de Guardiola foi derrotado pelo Real Madrid por apenas duas vezes, uma em 2011, na final da Copa do Rei, e uma na rodada 32 do Campeonato Espanhol. Em ambas as vezes, José Mourinho era o treinador da equipe merengue. 

Ao todo, o Barcelona comandado por Guardiola marcou 33 gols no Real Madrid, levando 20. A maior goleada entre as equipes foi em 2009, quando o Barça venceu o Real por 6 a 2, com dois gols de Thierry Henry e dois de Lionel Messi, um de Carles Puyol e um Gerard Piqué.

As outras duas derrotas de Guardiola contra o Real Madrid foi pela semifinal da Champions League na temporada 2013-14, ano em que os rivais conquistaram o décimo título da competição, quando o espanhol era o técnico do Bayern de Munique. 

Já o Manchester City tem histórico negativo com o Real Madrid. Das quatro partidas jogadas, todas pela Champions League, foram dois empates e duas vitórias do clube espanhol. 

O jogo de ida entre Real Madrid e Manchester City, pelas oitavas de final da Champions League, acontecerá no Estádio Santiago Bernabéu, e também será a primeira vez em que Guardiola e Zidane se enfrentam como técnicos. 

Ver essa foto no Instagram

On location...⁣ ⁣ ⁣ ⁣ ⁣ #mancity #ucl

Uma publicação compartilhada por Manchester City (@mancity) em


5 itens que os torcedores do Real Madrid vão amar

1- Mochila G Sport Real Madrid - https://amzn.to/2BAyFO7

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/31DrYp5

3- Livro Maquete 3D Estádio Real Madrid Bernabéu - https://amzn.to/2WbfsMC

4- Placa Decorativa Real Madrid - https://amzn.to/32QuM3P

5- Boné Real Madrid  - https://amzn.to/2BEbjXO

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.