Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CORONAVÍRUS!

Atleta do Real Madrid testa positivo para o coronavírus e clube anuncia quarentena; saiba mais!

Em consideração ao ocorrido, a La Liga anunciou que suspenderá os jogos do campeonato

Pedro Ungheria Publicado em 12/03/2020, às 08h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Clube espanhol adotou a quarentena após a confirmação de um caso entre os atletas - Divulgação/Real Madrid
Clube espanhol adotou a quarentena após a confirmação de um caso entre os atletas - Divulgação/Real Madrid

Na manhã desta quinta-feira, 12, o Real Madrid emitiu um comunicado oficial anunciando que um de seus atletas testou positivo para o coronavírus. 

Sem a identidade revelada, sabe-se que o profissional pertence ao time principal de basquete do clube Merengue. Com isso, de acordo com as recomendações médicas, tanto os jogadores da modalidade citada acima, quanto do futebol profissional, entrarão em quarentena.

O motivo principal é pelo fato de que ambas as modalidades dividem o mesmo espaço nas instalações da Cidade Real de Madrid, uma espécie de Centro de Treinamento do clube espanhol.

A fim de evitar maiores contaminações, o clube anunciou, em nota, que todos os funcionários terão que permanecer em quarentena, sem falar no fato de que a cidade esportiva também será fechada para que todos os cuidados possam ser tomados da melhor forma.

Em respeito ao momento conturbado, a organização da La Liga resolveu suspender os jogos do decorrer da temporada até que tudo se normalize. A ideia veio à tona após os representantes do Real confirmar que o time não disputaria as partidas agendadas para os próximos dias.

NOTA OFICIAL:

Real Madrid CF relata que um jogador do nosso primeiro time de basquete testou positivo após o teste para o coronavírus COVID-19.

Desde então, a recomendação foi feita para permanecer em quarentena, tanto para o primeiro time de basquete quanto para o primeiro time de futebol, já que os dois times compartilham instalações na Cidade Real de Madrid.

Da mesma forma, foi decidido fechar as instalações da nossa cidade esportiva e também é recomendável que todo o pessoal do Real Madrid que presta seus serviços na cidade de Real Madrid permaneça em quarentena.

As partidas agendadas para hoje e amanhã, correspondentes ao basquete da Euroliga e ao futebol da LaLiga, não serão disputadas.


5 itens que os torcedores do Real Madrid vão amar

1- Mochila G Sport Real Madrid - https://amzn.to/2BAyFO7

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/31DrYp5

3- Livro Maquete 3D Estádio Real Madrid Bernabéu - https://amzn.to/2WbfsMC

4- Placa Decorativa Real Madrid - https://amzn.to/32QuM3P

5- Boné Real Madrid  - https://amzn.to/2BEbjXO

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.