Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ZIDANE

Como técnico do Real Madrid, Zidane é invicto em finais

O francês é o segundo técnico mais vitorioso da equipe merengue, atrás somente de Miguel Muñoz

Damaris Andrade Publicado em 13/01/2020, às 19h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zidane assumiu como técnico do Real Madrid em 2016, e depois de uma pausa de nove meses, voltou para o clube em março de 2019 - Getty Images
Zidane assumiu como técnico do Real Madrid em 2016, e depois de uma pausa de nove meses, voltou para o clube em março de 2019 - Getty Images

No último domingo, 12, aconteceu a final da Supercopa da Espanha, entre Real Madrid e Atlético de Madrid. O time de Zinedine Zidane saiu vencedora e conquistou seu 11º título da competição.

A vitória também marcou a nona final de Zidane no comando do Real Madrid. Desde que assumiu como técnico do clube, em 2016, o francês levou a equipe a conquistar três Champions League seguidas, dois Mundiais de Clubes, duas Supercopas da UEFA, duas Supercopas da Espanha e um Campeonato Espanhol.

A partida de domingo também marcou a segunda final entre Zidane e Simeone. Os dois se enfrentaram na final da Champions League da temporada 2015-16. Esta foi a segunda final seguida em que o Real Madrid e o Atlético de Madrid na Champions, sendo que na primeira, Zidane era auxiliar técnico de Carlo Ancelotti. 

Em 2017, se tornou o primeiro homem da história do futebol a ganhar dois títulos como jogador (1996, 2002) e dois títulos como treinador (2016, 2017) da Supercopa da UEFA.

Como jogador, o francês também colecionou títulos pelo Real Madrid. Zidane venceu seis campeonatos com a equipe, entre eles uma Champions League e um Campeonato Espanhol.


5 itens que os torcedores do Real Madrid vão amar

1- Mochila G Sport Real Madrid - https://amzn.to/2BAyFO7

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/31DrYp5

3- Livro Maquete 3D Estádio Real Madrid Bernabéu - https://amzn.to/2WbfsMC

4- Placa Decorativa Real Madrid - https://amzn.to/32QuM3P

5- Boné Real Madrid  - https://amzn.to/2BEbjXO

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.