Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE!

Chelsea busca virada e adia título do Manchester City na Premier League

Na reta final da Premier League, Manchester City e Chelsea duelaram na 35ª rodada

Redação Publicado em 08/05/2021, às 13h44 - Atualizado às 15h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manchester City e Chelsea duelaram na Premier League - GettyImages
Manchester City e Chelsea duelaram na Premier League - GettyImages
Na tarde deste sábado, 08, Manchester City e Chelsea entraram em campo para disputar a 35ª rodada da Premier League. De um lado, o time de Guardiola buscava a vitória para garantir o título. Do outro, os Blues queriam se consolidar no G4.
Após sair na frente do placar, o Manchester City viu o Chelsea voltar melhor do intervalo e buscar a virada na etapa final. Com a derrota por 2 a 1, a equipe de Gabriel Jesus viu o sonho do título da Premier League ser adiado, já que não venceu o clássico.

JOGO!

O primeiro tempo começou e o Manchester City foi quem tentou abrir o placar. Aos três minutos, Torres finalizou, mas errou a pontaria. Com um ritmo mais lento, a partida tinha poucos momentos de perigo.
Aos 26, Sterling fez boa jogada, mas errou o passe final para Agüero. Aos 31, o Chelsea chegou pela primeira vez. Após passe de James, Timo Werner mandou para o fundo das redes. Contudo, a arbitragem marcou impedimento na jogada. Gol anulado!
Aos 34, Sterling quase abriu o placar para o Manchester City, mas Mendy fez bonita defesa. Na resposta, o Chelsea chegou com Ziyech, que viu Ederson espalmar. Aos 43, o placar foi aberto. Agûero deixou escapar passe de Gabriel Jesus, mas Sterling completou. 1 a 0.
Ainda antes do intervalo, o Manchester City teve outra chance para ampliar. Aos 46, Gabriel Jesus foi derrubado por Gilmour dentro da área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Agüero tentou uma cavadinha, mas o goleiro defendeu. Intervalo!
A segunda etapa teve início e o Chelsea voltou com tudo para buscar o empate. Aos seis minutos, Ziyech finalizou bonito, mas Ederson fez a defesa. Aos 14, Pulisic teve grande chance, mas chutou por cima do gol.
Com a pressão, os Blues logo chegaram ao empate. Aos 17 minutos, Ziyech aproveitou linda troca de passes e finalizou da entrada da área para deixar tudo igual. 1 a 1. Após o gol, o Manchester City passou a atacar novamente.
No entanto, o Chelsea voltou muito melhor e passou a neutralizar o rival. Assim, as chances de gol foram surgindo. Aos 27 minutos, James fez boa jogada pela direita e cruzou para a área, mas ninguém completou. Aos 33, Werner marcou, mas a arbitragem marcou impedimento. Anulado!
Bem mais ofensivo, os Blues tiveram o terceiro gol anulado na partida. Aos 35, Hudson-Odoi completou cruzamento de James, mas estava em posição irregular. Na resposta, Sterling teve ótima chance, mas Zouma travou no momento exato.
Com uma reta final bastante agitada, o Manchester City teve boa chance com Foden, que tirou tinta da trave. Na resposta, o Chelsea aproveitou boa jogada de Hudson-Odoi e Werner e marcou com Marcos Alonso. 2 a 1. Fim de papo!

PRÓXIMOS JOGOS:

Chelsea x Arsenal – Quarta-feira, dia 12 (16h15)
Newcastle x Manchester City – Sexta-feira, dia 14 (16h)