Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE

Esquenta Premier League! Tudo o que você precisa saber para a nova temporada

O Campeonato Inglês 2020-21 se inicia neste sábado, 12, e 24 brasileiros irão jogar essa edição

Damaris Andrade Publicado em 11/09/2020, às 14h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Premier League retorna neste sábado, 12 - Getty Images
Premier League retorna neste sábado, 12 - Getty Images

Neste sábado, 12, começa a nova temporada da Premier League e quem abrirá a primeira rodada será o Fulham, que recebe o Arsenal às 8h30 (horário de Brasília) no clássico londrino.

O Liverpool, atual campeão, já entra em campo logo no primeiro dia contra o campeão da EFL Championship Leeds United. O clube sensação retornou à Premier League depois de 16 anos fora da elite do futebol inglês.

Além do Leeds United e do Fulham, o West Bromwich também subiu da segunda para a primeira divisão do Campeonato Inglês. Já o Bournemouth, Watford e Norwich City, rebaixados na temporada passada, competirão a EFL Championship.

A temporada 2020-21 será a segunda da Premier League a usar o VAR, que tem causado muita polêmica. Outra novidade será os grandes nomes que chegaram aos clubes ingleses nesta janela de transferência.

O Chelsea foi a equipe que mais movimentou o mercado da bola. O clube londrino contratou nomes como Hakim Ziyech, Timo Werner, Ben Chilwell, Thiago Silva e Kai Havertz. 

O Manchester United, que fez uma grande contratação na temporada passada com Bruno Fernandes, estendeu o empréstimo de Odion Ighalo e trouxe Donny van de Beek para a edição 2020-21.

Ver essa foto no Instagram

What has been your signing of the summer so far? ✍️

Uma publicação compartilhada por Premier League (@premierleague) em

O Arsenal terá de novidade Pabri Marí e Cedric Soares, que assinaram definitivamente com o clube, a volta de Dani Ceballos por empréstimo do Real Madrid, Willian e Gabriel Magalhães.

E falando em brasileiros, a nova edição da Premier League terá 24 jogadores que nasceram no Brasil. De novidade temos, além de Gabriel Magalhães, que chegou ao Arsenal do Lille, o volante Allan, contratado do Everton que vestia a camisa do Napoli, Fernando Marçal, do Wolverhampton e Thiago Silva do Chelsea.

No total, os brasileiros na Premier League são David Luiz, Gabriel Martinelli e Willian no Arsenal, Allan, Richarlison e Bernard no Everton, Alisson, Fabinho e Firmino no Liverpool, Ederson, Fernandinho e Gabriel Jesus no Manchester City, Thiago Silva no Chelsea.

Ver essa foto no Instagram

Ohh Thiago Silva... 😉 Welcome to Chelsea, @ThiagoSilva! 🔵 #OhhThiagoSilva #CFC #Chelsea

Uma publicação compartilhada por Chelsea FC (@chelseafc) em

O Manchester United continuou com Andreas Pereira e Fred e o Tottenham com o Lucas Moura. Douglas Luiz e Wesley estão jogando no Aston Villa, Bernardo continuou no Brighton, Joeliton segue sendo o centroavante do Newcastle United. Matheus Pereira subiu com o West Bromwich para a Premier League, Felipe Anderson é um dos titulares absolutos do West Ham e Mação e Leo Bonatiti são os novos nomes do  Wolverhampton.

Vale lembrar que a janela de transferência da Europa fecha apenas no dia 5 de outubro, e até lá outros nomes podem chegar nos clubes da Premier League. Thiago Alcântara, Jadon Sancho e Gareth Bale são alguns dos jogadores que podem pintar na Inglaterra nos próximos dias

Esta temporada voltará com a regra de três substituições, já que os clubes ingleses votaram para não continuar com as cinco substituições por jogo que aconteceu na edição 2019-20 por causa da pandemia do Coronavírus.

ESPN Brasil e Fox Sports, dos Canais Disney, continuaram transmitindo as partidas da Premier League e o DAZN Brasil também terá dois jogos exclusivos por rodada em sua plataforma. 

Por terem jogado as fases decisivas das competições europeias, Manchester United e Manchester City tiveram suas primeiras partidas adiadas. Sendo assim, só farão suas estreias na Premier League a partir da segunda rodada.

Confira abaixo os jogos do retorno da Premier League

12 de setembro

8h30 Fulham x Arsenal

11h Crystal Palace x Southampton

13h30 Liverpool x Leeds

16h West Ham x Newcastle

13 de setembro

10h West Bromwich x Leicester City

12h30 Tottenham x Everton

14 de setembro

14h Sheffield United x Wolves

16h15 Brighton x Chelsea


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.