Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MARCANTES

Lista: Jogadores brasileiros que fizeram história na Premier League

Confira os brasileiros que ganharam notoriedade em um dos campeonatos mais disputados do mundo

Gabriela Santos Publicado em 29/04/2020, às 09h29 - Atualizado às 10h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Willian, do Chelsea, se destaca como um dos principais brasileiros na Premier League - GettyImages
Willian, do Chelsea, se destaca como um dos principais brasileiros na Premier League - GettyImages

Uma das principais campetições da Europa e ums dss mais disputadss do mundo, a Premier League atrai fãs de todo o planeta. Diversificada quanto as nacionalidades dos atletas, em muitas situações os jogadores vivem o melhor momento de suas carreiras justamente nos clubes ingleses.

O Campeonato Inglês já recebeu grandes craques brasileiros, que inclusive foram ídolos dos clubes. No entanto, com tantos times potências da Europa, este não é um posto facilmente conquistado. Poucos brasileiros haviam feito história na Terra da Rainha até meados de 2010, por exemplo.

E você sabe quais foram os principais jogadores brasileiros que atuaram na Premier League? O SportBuzz separou uma lista de atletas que se destacaram na competição. Inclusive, a maioria ainda está em atividade no Campeonato Inglês. Confira:

8º - Ederson

Titular absoluto no gol do Manchester City, Ederson foi campeão duas vezes da Premier League. Desde 2017 no clube, o goleiro também conquistou uma vez a Copa da Inglaterra e três vezes a Copa da Liga Inglesa.

7º - Alisson

Recente destaque na Premier League, Alisson chegou ao Liverpool em junho de 2018 para viver a melhor fase de sua carreira. No ano passado, ele foi eleito o melhor goleiro do mundo após a conquista da Champions League. Na atual temporada, os Reds estão isolados na ponta da tabela do Campeonato Inglês, e o título deve ser confirmado quando o futebol for retomado por conta da pandemia de coronavírus.

6º - Ramires

Em atividade pelo Palmeiras, Ramires conquistou todos os títulos disputados pelo Chelsea. Em quase 250 partidas pelos Blues, o brasileiro foi campeão da Copa da Inglaterra e da Liga dos Campeões (2012), da Liga Europa (2013), da Premier League e da Liga Inglesa (2015). Ramires foi titular em praticamente todas as conquistas.

5º - David Luiz

Também pelo Chelsea, David Luiz se destacou no clube com os diversos títulos conquistados. Com duas passagens pelos Blues na carreira, ele foi campeão da Champions League (2012), da Europa League (2013 e 2019), e da Premier League (2017).

4º - William

Em recente votação popular promovida pelo Chelsea, os torcedores elegeram William para integrar a "Seleção da Década", sendo o único brasileiro a aparecer no time. Como um dos principais jogadores dos Blues, o brasileiro foi campeão duas vezes da Premier League (2015 e 2017), além das conquistas da Liga Europa (2019), da Copa da Inglaterra (2018) e da Liga Inglesa (2015).

3º - Juninho Paulista

Antes dele, apenas sete jogadores atuaram na Premier League. Uma das unanimidades das listas que integram os melhores brasileiros na Inglaterra, Juninho Paulista chegou ao modesto Middlesbrough em 1995.

O meia foi o primeiro a se destacar na Terra da Rainha, chegando à final da Copa da Inglaterra na temporada 1996/1997, além da Copa da Liga Inglesa. O Middlesbrough perdeu as duas disputas para Chelsea e Leicester, respectivamente. No entanto, naquela temporada, Juninho Paulista foi eleito o melhor jogador da Premier League, ainda que o time tenha sido rebaixado.

Ele retornou duas vezes ao clube e, em 2004, foi campeão da Copa da Liga Inglesa, maior título da história do Middlesbrough.

2º - Fernandinho

Desde 2013 no Manchester City, Fernandinho foi campeão da Premier League em três oportunidades: 2014, 2018 e 2019. O brasileiro é um dos principais jogadores da equipe de Pep Guardiola, chegando a atuar como zagueiro, volante e meia. Fernandinho tem o carinho da torcida dos Citizens.

1º - Gilberto Silva

Quando ainda era pouco comum brasileiros atuando na Premier League, Gilberto Silva foi destaque. Com 250 jogos pelo Arsenal, o volante fez parte da histórica conquista invicta na temporada 2003/2004. Pelos Gunners, ele também conquistou dois títulos da Copa da Inglaterra.

E aí, torcedor, qual jogador incluiria nesta lista?


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.