Sportbuzz
Testeira
Futebol / COLETIVA!

Argentina: Scaloni abre o jogo sobre situação física de Messi

Messi segue se recuperando de dores musculares com a seleção da Argentina

Redação Publicado em 11/11/2021, às 14h35

Messi deve jogar pela Argentina - GettyImages
Messi deve jogar pela Argentina - GettyImages

Desde sua convocação à Argentina, Messi vem observando muitos questionamentos sobre sua condição física, já que ficou fora dos últimos jogos pelo PSG e acabou sendo chamado mesmo assim pelo técnico Lionel Scaloni para a disputa das Eliminatórias.

Por conta disso, o Paris Saint-Germain chegou a criticar a convocação de Messi para a seleção da Argentina. Com o objetivo de recuperar o atacante, a equipe francesa queria manter o craque em solo europeu para tratar o problema no joelho e na coxa.

 

Diante de tal polêmica, Lionel Scaloni decidiu se manifestar sobre a situação física de Messi durante entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira, 11. Sem comentar a reclamação do PSG, o técnico da Argentina revelou que o craque deve atuar nas Eliminatórias.

O Messi está bem, foi progressivo e ontem se intensificou. Em princípio está disponível, se estiver bem sabe o que penso do seu jogo e da sua condição na equipe. Esta tarde tomaremos a última decisão, mas repito: por enquanto está tudo bem. Viver com o Leo, que quer jogar sempre é fácil, porque também quero que ele jogue sempre”, avaliou Scaloni.

ENTENDA A POLÊMICA!

Preocupado com a sequência da temporada, o PSG entrou em rota de colisão com a seleção da Argentina por conta das convocações de Messi e Paredes para a disputa das Eliminatórias. Lesionados, os jogadores já se apresentaram à equipe sul-americana.

No entanto, o Paris Saint-Germain não gostou nada da atitude da comissão técnica da Argentina. No caso de Messi, o clube queria manter o atacante ao lado do elenco para recuperar sua forma física, já que vem sendo desfalque por conta de dores no joelho e na coxa.

Apesar da situação do melhor do mundo, o PSG se incomodou mesmo com a convocação de Paredes. Fora dos gramados há mais de três semanas, o volante teve que parar sua recuperação para se apresentar à Argentina.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!