Sportbuzz
Testeira
Futebol / COPA AMÉRICA!

Brilhando nos pênaltis, Argentina bate a Colômbia, e encara o Brasil na finalíssima da Copa América!

Argentina contou com a noite inspirada de Emiliano Martínez, que pegou três pênaltis da Colômbia, para seguir até a final da Copa América

Redação Publicado em 07/07/2021, às 07h00

Jogadores da Argentina comemorando depois da cobrança de pênaltis contra a Colômbia na Copa América - GettyImages
Jogadores da Argentina comemorando depois da cobrança de pênaltis contra a Colômbia na Copa América - GettyImages

Na noite desta terça-feira, 6, conhecemos o último finalista da Copa América depois da partida entre Argentina e Colômbia, no Estádio Mané Garrincha. Lautaro Martínez abriu o placar no primeiro tempo para os hermanos, mas Luis Díaz empatou, e levou a decisão para os pênaltis.

Confira como as equipes entraram em campo para a partida, e como foi o jogo:

Escalações

O jogo

Primeiro tempo

A Argentina marcou o primeiro gol da partida logo na primeira oportunidade de perigo que teve no jogo. Aos seis minutos, Messi deu a perfeita assistência para Lautaro Martínez marcar, e deixar a equipe mais tranquila, com a classificação para a final garantida.

No entanto, depois de abrir o placar, a Argentina desacelerou, e viu a Colômbia chegando mais, e controlado melhor suas ações.

Para se ter uma noção da superioridade colombiana, entre os 35 e 36 minutos, a Colômbia acertou a trave duas vezes, sendo uma com um chute de fora da área de Barrios, e outra em uma cabeçada de Mina.

Com toda essa insistência, antes do fim do primeiro tempo, a equipe de Lionel Scaloni por pouco não ampliou em uma cabeçada de Nico González na pequena área, que parou no goleiro Ospina.

Segundo tempo

A volta do intervalo foi com mudanças táticas. Reinaldo Rueda fez algumas alterações no vestiário, e mandou Fabra, Chará e Cardona para o jogo. Com as trocas, a Colômbia cresceu e quase chegou ao gol de empate com Luis Díaz na primeira jogada de ataque do segundo tempo.

Se ele não conseguiu marcar antes, aos 15 minutos depois, o camisa 14 não desperdiçou. Luis Díaz foi lançado na ponta esquerda por Cardona, ganhou na velocidade da marcação, chegou na frente de Pezzella e tocou na saída de Martínez para empatar.

Com o empate já garantido, no entanto, antes do apito final no tempo normal, a Argentina, mesmo estando mais recuada, criou as melhores chances e ainda colocou uma bola na trave com Messi.

As penalidades

Colômbia - Cuadrado converteu

Argentina - Messi converteu

Colômbia - Davinson Sánchez errou

Argentina - De Paul errou

Colômbia - Mina errou

Argentina - Paredes converteu

Colômbia - Borja converteu

Argentina - Lautaro Martínez converteu

Colômbia - Cardona errou

Dessa forma:

Argentina - 3 Placar: O X O O 5

Colômbia - 2 Placar: O X X O X

A grande final

A finalíssima da Copa América, entre Brasil e Argentina acontece neste sábado, 10, no estádio do Maracanã. A disputa do terceiro lugar, entre Colômbia e Peru, vai acontecer no Mané Garrincha, na sexta-feira, 9. Dessa forma, as duas partidas começam às 21h (horário de Brasília).


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!