Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELIMINATÓRIAS!

Messi faz história, Argentina bate Bolívia e segue invicta nas Eliminatórias

Na décima rodada, Messi deu show no embate entre Argentina e Bolívia nas Eliminatórias

Redação Publicado em 09/09/2021, às 21h25 - Atualizado às 22h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Argentina e Bolívia duelaram nas Eliminatórias - GettyImages
Argentina e Bolívia duelaram nas Eliminatórias - GettyImages

Na noite desta quinta-feira, 09, Argentina e Bolívia se enfrentaram na disputa da décima rodada das Eliminatórias. Em situações opostas na tabela, as seleções buscavam a vitória e puderam observar mais um recorde histórico atingido por Messi.

Com o brilho do camisa dez, a Argentina sequer tomou conhecimento da Bolívia e garantiu a vitória por 3 a 0 nas Eliminatórias. Com os três gols marcados na partida, Messi se tornou o maior artilheiro por seleções da história do futebol sul-americano.

JOGO!

No primeiro tempo, a Argentina balançou as redes logo em sua primeira chegada ao ataque. Aos 13 minutos, Messi recebeu na intermediária, deu uma caneta no rival e bateu perto do ângulo para marcar um golaço. O que foi isso? 1 a 0. 

Com o gol marcado, Messi atingiu os 77 tentos com a camisa da seleção. Assim, o craque se igualou a Pelé, que tem o mesmo número com o Brasil. Aos 20 minutos, a Bolívia tentou empatar com Marcelo Moreno, mas não teve sucesso.

Com amplo domínio, a Argentina marcou mais um com Lautaro Martínez, mas o bandeira apontou impedimento no lance. Anulado! Aos 42, Messi tentou marcar o segundo e tirou tinta da trave. Aos 43, Vaca respondeu e mandou por cima do gol. Intervalo!

Já no segundo tempo, a Bolívia seguiu sendo dominada pelos rivais. Aos três minutos, Paredes finalizou e parou na defesa de Lampe. No rebote, Di María foi flagrado em impedimento e perdeu boa chance de gol.

Aos 12 minutos, a Argentina chegou novamente. Após receber na meia-lua, Rodrigo De Paul arriscou finalização, mas mandou para fora. Aos 15, Messi apareceu mais uma vez e parou na forte marcação dos rivais.

Apesar do esforço, a Bolívia logo se complicou de vez. Aos 18 minutos, Messi fez boa tabela com Lautaro Martínez e tentou finalizar, mas parou na marcação. Na sobra, o craque ficou com ela a bateu no capricho para fazer história. 2 a 0.

Com o gol marcado, Messi atingiu a marca de 78 tentos com a camisa da Argentina. Assim, o craque do futebol mundial se tornou o maior artilheiro por seleções da América do Sul ao ultrapassar Pelé, que tem 77. Dois gênios!

Com a desvantagem no placar, a Bolívia não encontrou espaço para diminuir. Para piorar ainda mais a situação dos rivais, Messi apertou o 'play' novamente. Aos 42, o craque aproveitou rebote do goleiro e marcou o terceiro.

Após o terceiro gol, Messi atingiu a marca de 79 tentos e se isolou como maior artilheiro por seleções da história do futebol sul-americano. Além disso, o craque ultrapassou Suárez e virou o maior goleador da história das Eliminatórias. Gênio absoluto!

Sem reação, a Bolívia sequer ameaçou a meta rival. 3 a 0. Fim de papo. Com o resultado, a Argentina chegou aos 18 pontos e se manteve no segundo lugar. Já a seleção boliviana estacionou na nona posição, com apenas seis pontos.

PRÓXIMOS JOGOS

Paraguai x Argentina - Dia 07 de outubro

Equador x Bolívia - Dia 07 de outubro