Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELIMINATÓRIAS!

Argentina joga mal e segura empate diante do Paraguai nas Eliminatórias

Em momentos opostos, Paraguai e Argentina se enfrentaram nas Eliminatórias

Redação Publicado em 07/10/2021, às 20h46 - Atualizado às 21h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paraguai e Argentina se enfrentaram nas Eliminatórias - GettyImages
Paraguai e Argentina se enfrentaram nas Eliminatórias - GettyImages

Na noite desta quinta-feira, 07, Paraguai e Argentina pisaram no gramado para disputar a 11ª rodada das Eliminatórias. Em momentos opostos na tabela, as equipes fizeram jogo bastante disputado e que contou com boas atuações dos goleiros.

Assim, o duelo terminou com o placar zerado. Apesar das boas chances criadas pelo Paraguai, a Argentina segurou o empate e perdeu a chance de encostar na liderança. Agora, a equipe soma 19 pontos e segue na segunda posição na tabela das Eliminatórias.

JOGO!

No primeiro tempo, a Argentina começou com tudo e quase teve sucesso. No ataque inaugural da partida, Lo Celso finalizou e parou na defesa do goleiro. Aos três, Arzamendia respondeu para os donos da casa e obrigou Martínez a fazer grande intervenção.

Já aos nove, o time de Messi chegou novamente. Após receber passe do astro, Joaquín Correa avançou e bateu para linda defesa de Silva. Aos 11, o Paraguai se salvou em cima da linha depois de lance confuso e falha de Di María, que não conseguiu completar para o fundo das redes.

Apesar do amplo domínio do jogo, a Argentina sofreu com a forte marcação dos donos da casa. Messi até tentou jogar, mas foi ao solo diversas vezes por conta das faltas cometidas. Sem tanto brilho, o jogo foi ao intervalo com o placar em zero a zero.

Já no segundo tempo, o Paraguai voltou mais ofensivo e quase abriu o placar. Aos oito minutos, Almirón arrancou em velocidade e chutou direto para o gol. Atento, Martínez fez grande defesa. Na resposta, Messi cobrou falta e mandou para fora.

Aos 13, a Argentina criou mais uma chance de gol. Após cruzamento de Di María, Alderete tentou cortar e quase marcou contra, mas Silva mandou para escanteio. No minuto seguinte, Joaquín Correa cabeceou e viu Villasanti tirar no momento exato.

Com perigo, o Paraguai quase abriu o placar. Aos 18 minutos, Arzamendia mandou cruzamento para a área e encontrou Sanabria, que desviou e parou na grande defesa de Martínez. Já aos 19, De Paul finalizou de longe e viu Silva espalmar.

Já aos 25, a Argentina voltou a levar um susto no campo de defesa. Após receber passe de Almirón, Sanabria bateu cruzado e levou perigo à meta rival. Sem muita inspiração, Messi e companhia pouco chegaram ao ataque.

Assim, a partida seguiu em ritmo lento, mas o Paraguai teve que se segurar. Após cruzamento, Guido Rodríguez teve ótima chance para marcar, mas mandou nas mãos do goleiro. Aos 38, Papu Gómez chutou e viu Silva fazer verdadeiro milagre. 0 a 0. Fim de papo!

PRÓXIMOS JOGOS

Argentina x Uruguai - Domingo, dia 10 (20h30)

Chile x Paraguai - Domingo, dia 10 (21h)