Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA AMÉRICA!

Messi brilha, Argentina bate o Equador por 3 a 0 e garante vaga na semifinal da Copa América!

Com essa vitória da Argentina sobre o Equador, a seleção agora encara a Colômbia na próxima fase da Copa América

Redação Publicado em 04/07/2021, às 11h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores da Argentina comemorando a vitória diante do Equador na Copa América - GettyImages
Jogadores da Argentina comemorando a vitória diante do Equador na Copa América - GettyImages

Com duas assistências e um gol, Messi foi o nome da Argentina na classificação da equipe para a semifinal da Copa América, diante do Equador. O craque garantiu a vitória por 3 a 0, e agora a Albiceleste encara a Colômbia na próxima fase da competição.

Confira como as equipes entraram para a partida, e como foi o jogo:

Escalações

O jogo

Primeiro tempo

A Argentina já chegou mostrando o que queria desde o início, e foi melhor que o Equador, já que teve mais posse de bola, mais volume, mais finalizações e mais chances claras de gol.

Uma delas, inclusive, Messi desperdiçou, estando sozinho, ao acertar a trave. Porém, esse erro ele consertou pouco depois, dando um belo passe para DePaul marcar. O Equador teve duas grandes chances para marcar, mas ambas desperdiçadas em cabeçadas ruins de Valencia.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, a Argentina passou por alguns problemas, quando o Equador foi superior à Albiceleste durante a maior parte do tempo. No final, porém, Messi decidiu, contando com a boa participação de DiMaria.

No segundo gol da Argentina, Di Maria roubou a bola, deu para Messi, ele achou Lautaro sozinho em frente ao gol, e não bobeou na hora de colocar no fundo das redes. No terceiro, o camisa 11 sofreu a falta, e o craque do time bateu com categoria.

Próximo compromisso

Agora, a Argentina enfrenta a Colômbia, na semifinal da Copa América, na próxima terça-feira, 6. O jogo acontece às 22h (horário de Brasília), no Mané Garrincha.