Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EXPLICOU!

Cássio se despede do Corinthians e explica saída: "Ciclo acabou"

Na última entrevista coletiva pelo Corinthians, Cássio se despede explicando decisão da saída e garante não ter relação com reserva

Redação Publicado em 18/05/2024, às 12h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cássio faz última coletiva pelo Corinthians - Getty Images
Cássio faz última coletiva pelo Corinthians - Getty Images

O início da tarde deste sábado, 18, marcou a última coletiva de imprensa do goleiro Cássio no Corinthians, que teve saída confirmada no dia anterior. Na oportunidade, o jogador explicou o que motivou o pedido para deixar o clube após 12 anos e garantiu não ter tido relação com a perda da posição para Carlos Miguel.

"Eu acho que há uma série de situações e a gente entende quando nosso ciclo acabou. Você olha para trás, vê o que conquistou, e no começo do ano tinha uma oportunidade de sair, naquele momento achei que não era a oportunidade de sair. Agora eu acho que é o momento, com uma boa oportunidade da carreira. Agora acho que é o meu momento, conversei com o Fabinho, com o presidente, com todos, a condução foi boa, não teve briga em momento algum, são pessoas sérias. Encerrar um ciclo de 12 anos e cinco meses não é fácil. Preciso encarar novos desafios, passar por outros clubes, é uma coisa nova. Eu já estava adaptado aqui, mas é legal sair também, sair bem e acho que chegou esse momento", contou o ídolo.

Logo na sequência, Cássio foi perguntado sobre o que aconteceu internamente após o desabafo na saída do jogo contra o Argentinos Juniors, fora de casa. Esta foi a última aparição do atleta nos gramados pelo Corinthians, mas garantiu que foi apenas um momento, além de também ter garantido que a saída não tem relação com a perda da posição.

"Acho que são momentos, naquele momento falou-se de eu não ir para o jogo, mas eu não estou saindo do Corinthians por estar no banco e sim pelo ciclo ter acabado. Eu já fui para o banco outras vezes, em 2016 por exemplo, e fiquei, trabalhei 12 anos aqui e não tive problema com treinadores, mas sempre fiz de tudo para ajudar, algumas coisas vocês sabem e outras não, mas saio com sentimento de dever cumprido, estive com o Corinthians em todos os momentos. O Corinthians está muito bem servido de goleiros neste momento, então saio tranquilo, estive junto com o time em todos os momentos, são 12 anos de muito trabalho e dedicação, saio em paz, pois fiz de tudo pela instituição e ninguém está acima dela, mas chegou minha hora", completou na coletiva.

Cássio em ação pelo Corinthians
Cássio em ação pelo Corinthians - Getty Images

Vale lembrar que após a rescisão, Cássio ainda não assinou contrato com nenhum outro clube, mas a imprensa nacional coloca o Cruzeiro como o favorito a fechar a contratação. Segundo o próprio, nos próximos ele irá anunciar qual o passo seguinte de sua carreira.