Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELIMINATÓRIAS!

Com susto de Messi, Argentina bate Venezuela e segue invicta nas Eliminatórias

Na nona rodada, Venezuela e Argentina se enfrentaram nas Eliminatórias

Redação Publicado em 02/09/2021, às 22h01 - Atualizado às 23h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Venezuela e Argentina se enfrentaram nas Eliminatórias - GettyImages
Venezuela e Argentina se enfrentaram nas Eliminatórias - GettyImages

Na noite desta quinta-feira, 02, Venezuela e Argentina se enfrentaram para disputar a nona rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Em momentos opostos na tabela, as seleções fizeram jogo bastante pegado.

Mesmo assim, os atuais campeões da Copa América confirmaram o favoritismo e garantiram a vitória diante da Venezuela por 3 a 1. Com o triunfo, a Argentina continuou no segundo lugar ao chegar nos 15 pontos e se manter invicta nas Eliminatórias.

JOGO!

No primeiro tempo, a Argentina logo tomou a iniciativa do jogo e chegou com perigo. Aos 12 minutos, Rodrigo De Paul arriscou chute de longe e acertou uma pancada no travessão. No lance seguinte, Di María parou na defesa tranquila do goleiro.

Com dificuldades, a Venezuela pouco ameaçou a meta rival. Com os conhecidos Soteldo e Savarino, a equipe buscou se defender com todas as forças. Aos 20, Di María aproveitou vacilo da defesa, arrancou em velocidade, mas errou o passe final.

Aos 27, a Argentina chegou novamente. Desta vez, Lautaro Martínez foi quem teve boa chance, mas a finalização foi para fora. No lance seguinte, Messi sofreu entrada criminosa do zagueiro Martínez, que chegou muito atrasado e entrou com a sola no meio da canela do craque.

No primeiro momento, o árbitro apontou a falta e deu apenas cartão amarelo para Martínez. Contudo, o VAR chamou o juiz para revisar o lance. Após rever as imagens, o cartão vermelho foi aplicado ao zagueiro da Venezuela.

Já com um a mais na partida, a Argentina partiu com tudo para o campo de ataque. Aos 42, Di María teve boa chance, mas desperdiçou. Já aos 46, Lautaro Martínez apareceu entre os zagueiros e recebeu lindo passe de Lo Celso para abrir o placar. 1 a 0. Intervalo!

No segundo tempo, a Argentina logo teve boa chance para ampliar o marcador. Aos dois minutos, Messi aproveitou sobra do escanteio e finalizou em cima da marcação. Na trajetória, a bola ainda bateu em Di María e saiu pela linha de fundo.

Com um jogador a menos, a Venezuela sequer conseguiu criar boas jogadas para buscar o empate. Assim, a equipe de Lionel Scaloni chegou novamente ao ataque. Aos 13 minutos, Lautaro Martínez cabeceou e mandou perto da meta rival.

Ainda aos 16 minutos, a equipe da casa arriscou finalização de longe com González, mas a bola subiu demais e foi para fora. Mesmo com a vantagem numérica, a Argentina não conseguiu imprimir forte pressão para garantir a vitória.

Por conta do ritmo lento da equipe visitante, a Venezuela se animou no jogo. Aos 21 minutos, Soteldo fez linda jogada individual e bateu firme para tirar tinta da trave. Apesar do susto, a rede balançou para o lado contrário.

Aos 25 minutos, a Argentina contou com a estrela de Joaquín Correa, que havia acabado de entrar no jogo, para ampliar o marcador. Após passe de Lautaro, o atacante invadiu a área e deixou o dele. 2 a 0.

Após marcar o segundo, a Argentina voltou ao ataque e teve sucesso novamente. Aos 28, Ángel Correa, que também havia acabado de entrar na partida, aproveitou rebote do goleiro e deu números finais ao duelo. 3 a 0. Aos 40, Messi tentou marcar, mas parou no goleiro.

Já aos 45, a Venezuela teve pênalti a favor marcado após falta de Papu Gómez em Soteldo dentro da área. Na cobrança, o ex-atacante do Santos mandou uma cavadinha enjoada e descontou para os donos da casa. 3 a 1. Fim de papo!

PRÓXIMOS JOGOS

Brasil x Argentina - Domingo, dia 05 (16h)

Peru x Venezuela - Domingo, dia 05 (22h)