Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DECEPÇÃO?

Após início empolgante, Segovinha ainda não marcou pelo Botafogo

Matías Segovia, o Segovinha, apareceu como um destaque no Botafogo, no primeiro turno, mas caiu de produção e ainda não marcou em 2023

Redação Publicado em 27/11/2023, às 18h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após início empolgante, Segovinha ainda não marcou pelo Botafogo - Vitor Silva / Botafogo
Após início empolgante, Segovinha ainda não marcou pelo Botafogo - Vitor Silva / Botafogo

No início do Brasileirão, tudo indicava que o Botafogo tinha um jogador de destaque que poderia ajudar na campanha da equipe. Após ótima atuação contra o Palmeiras, ainda no primeiro turno, Matías Segovia, o Segovinha, ganhou o coração da torcida botafoguense. No entanto, a empolgação dos torcedores não refletiu dentro de campo, pelo menos até o momento.

Com 27 partidas disputadas, o jovem paraguaio ainda não balançou as redes com a camisa do Fogão. Ao todo, Segovinha tem duas assistências na temporada e essas são as suas contribuições diretas para gol. Os números não são bons, mas ficam piores com toda a expectativa que foi criada em cima do atacante.

Mesmo sem ter marcado, a torcida do Botafogo se encantou com a maneira de jogar do paraguaio, que ganhou uma música como homenagem. No entanto, desde então, Segovinha não conseguiu corresponder dentro de campo. Muitas vezes na temporada, inclusive, o atacante foi apenas uma opção no banco de reservas.

Após o início promissor e aprovação da torcida, o jovem assumiu a responsabilidade de vestir a camisa 10 do Botafogo. Anteriormente, Gustavo Sauer era o dono do número, mas ele deixou o clube na janela de transferências de julho. Desde então, Segovía teve poucas oportunidades como titular e não foi efetivo quando entrou em campo.

Matías Segovia em ação contra o Santos
Matías Segovia em ação contra o Santos (Crédito: Vitor Silva / Botafogo)

Em 2023, o jogador não jogou os 90 minutos completos de nenhuma partida e, com Tiago Nunes, deve continuar sendo apenas uma opção no banco de reservas. Na estreia contra o Fortaleza, o paraguaio sequer entrou em campo. Contra o Santos, o camisa 10 entrou na reta final do confronto, quando o Fogão ainda vencia por 1 a 0.