Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUE MORAL!

Bruno Lage não poupa elogios a Segovinha: “Com qualidade...”

Após a vitória do Botafogo contra o Bahia, pelo placar de 3 a 0, Bruno Lage, treinador do líder do Brasileirão, rasgou elogios a Segovinha, camisa 10 do Fogão

Bruno Lage não poupa elogios a Segovinha: “Com qualidade...” - Vitor Silva / Botafogo
Bruno Lage não poupa elogios a Segovinha: “Com qualidade...” - Vitor Silva / Botafogo

Após a ótima vitória do Botafogo contra o Bahia, pelo placar de 3 a 0, com dois gols de Diego Costa e um de Luis Henrique, Bruno Lage falou sobre mais uma boa atuação de Matías Segovia. Conhecido como Segovinha entre os treinadores, o jogador vem ganhando espaço no elenco e, mesmo sem ter marcado ainda, já é considerado um dos líderes técnicos da equipe.

Desde a chegada do técnico português, a ponta-direita é uma posição que vem sendo muito modificada nas últimas partidas. No entanto, na maioria das vezes, quem iniciou jogando foi o jovem paraguaio. “O Mati (Segovia) fez um jogo muito bom, sempre com boas decisões em termos ofensivos. E com qualidade defensiva irrepreensível, quer a fechar por dentro ou por fora”, contou Bruno Lage.

Além de tratar especialmente do paraguaio, o treinador fez questão de falar sobre outros jogadores que passam por um processo de maturação no elenco. “Aquilo que mais me interessa é que os jogadores têm a minha confiança, eu exijo que eles trabalhem diariamente, e as oportunidades vão surgindo a cada momento”, disse.

Um ponto que é sempre levantado é o potencial que Segovinha pode alcançar, pois o jogador tem apenas 20 anos e um valor de mercado exponencial. Inclusive, de acordo com o ‘GE’, a ideia do clube é preservar ao máximo o crescimento do jogador, assim como acontece com outros jovens do elenco.

Segovinha comemorando gol do Botafogo com os companheiros (Crédito: Vitor Silva / Botafogo)
Segovinha comemorando gol do Botafogo com os companheiros (Crédito: Vitor Silva / Botafogo)

“Temos trabalhado para evoluírem. Minha forma de trabalhar é ter gente como o Mati (Segovia), que entrou hoje e nos ajudou. Ter gente como Luis Henrique, que deixa o banco e decide o jogo com grande gol. A equipe tem funcionado já há 10 jogos e temos mantidos coerência nas nossas exibições”, pontuou o português.