Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / ESPERANÇOSO?

F1: Esteban Ocon acredita em evolução da Alpine nas próximas corridas

Piloto francês Esteban Ocon ainda não pontuou na atual temporada da Fórmula 1, mas acredita em evolução da Alpine nas próximas corridas

Redação Publicado em 29/04/2024, às 15h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Esteban Ocon - Getty Images
Esteban Ocon - Getty Images

O piloto francês Esteban Ocon ainda não pontuou na temporada de 2024 da Fórmula 1, mas acredita que a Alpine esteja no caminho certo para brigar por resultados melhores nas próximas corridas do ano. A equipe está na 10ª e última posição do mundial de construtores, mas o corredor vê evolução no time.

“Foi nosso melhor resultado do ano, mas precisamos analisar com cautela. Vários incidentes aconteceram e alguns concorrentes ficaram para trás. É preciso levar isso em conta. Por outro lado, sinto que foi um fim de semana positivo para a equipe e para mim na pilotagem. Estou feliz com isso. Vamos continuar trabalhando”, falou o francês, depois do Grande Prêmio da China.

Mas, o piloto entende que precisa se manter realista, lembrando do abandono dos dois carros da Red Bull Racing e de Valtteri Botas da Sauber, três concorrentes diretos da Alpine na briga pelo meio do pelotão. Mesmo em uma posição delicada, a equipe trabalha para reverter o momento. O chefe Bruno Famin anunciou a antecipação de uma atualização no carro, mas Ocon não espera milagres para a corrida de Miami.

Eu acho que vamos ter basicamente o mesmo carro em Miami. Talvez eu esteja errado, mas acredito que esse seja o caso. Vamos tentar trazer mais novidades para as próximas corridas. No geral, gosto da pista. A FIA resolveu o problema de asfalto escorregadio fora da linha ideal. O contorno interno também está bem menos perigoso do que em 2022, quando tive um forte acidente a 51G. Espero que possamos brigar por pontos novamente, mas será um desafio maior que nas temporadas anteriores”, completou o francês.