Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Esporte na TV » NOSTALGIA!

Roger Flores destaca importância de reprises históricas da Seleção Brasileira: “A mais respeitada do mundo”

TV Globo transmitirá no próximo domingo a final da Copa das Confederações de 2005, contra a Argentina

Pedro Ungheria Publicado em 16/04/2020, às 07h05

Partidas memoráveis da Seleção Brasileira estão sendo reprisadas pela emissora global
Partidas memoráveis da Seleção Brasileira estão sendo reprisadas pela emissora global - GettyImages

Após o sucesso do último domingo, 12, a TV Globo transmitira outra partida histórica da Seleção Brasileira neste final de semana. Desta vez, os telespectadores optaram pelo jogo entre Brasil x Argentina, pela finalíssima da Copa das Confederações em 2005, ocasião a qual a Canarinho sobrou dentro de campo e garantiram a goleada por 4x1 contra os hermanos.

De acordo com o ex-jogador Roger Flores, que fará parte do time de comentaristas, existe uma grande importância nas reprises destes jogos, não só pelo fato de substituir as partidas que estão paralisadas devido a pandemia de coronavírus, mas também por trazer um pouco da história da Seleção para os jovens de hoje em dia.

“É muito importante a garotada ver esses jogos mais antigos. Não só este de 2005, mas também os da geração de 1970, que o SporTV está reprisando esta semana, e os jogos da Copa de 1982. É legal para conhecerem um pouco da história do futebol brasileiro, verem ídolos de outras épocas, jogadores que pavimentaram essa estrada que a seleção percorreu para ser a mais respeitada no mundo”, disse o comentarista.

Ainda no assunto, Gustavo Villani, também profissional da emissora, revelou que há uma exímia importância em transmitir este tipo de partida, afinal, todos conseguirão ter noção de como funcionava um dos melhores setores ofensivos da história da Seleção, com Ronaldinho, Kaká, Adriano e outros grandes craques.

“Para quem não teve a chance de ver esses grandes jogadores reunidos, está lançada a oportunidade: domingo, na Globo. Sabemos o que o Ronaldinho Gaúcho fez no Barcelona; o que o Kaká significou para o Milan, e o Adriano, para a Inter de Milão e Flamengo. Mas é uma grande chance de ver todos esses caras juntos, goleando uma Argentina que também tinha uma grande geração, com nomes como Riquelme e Sorín”, pontuou Gustavo.

O confronto irá ao ar logo depois do Temperatura Máxima e contará com um pré-jogo comandado por Villani e Roger, onde reunirão grandes nomes como Kaká e Roque Jr para falar um pouco da experiência que vivenciaram naquele ano.


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!