Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RECORDAÇÃO!

Felipão relembra 'presente inusitado' para elenco no Japão e entrega detalhes de seu futuro profissional!

Treinador da Seleção Brasileira contou que surpreendeu os jogadores ao topar um pedido do elenco!

Pedro Ungheria Publicado em 13/04/2020, às 11h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipão relembrou a conquista da Copa do Mundo de 2002 - GettyImages
Felipão relembrou a conquista da Copa do Mundo de 2002 - GettyImages

Em uma recente entrevista para a Rádio Gaúcha, Felipão recordou um pouco de como foi a criação da 'Família Scolari' no decorrer da Copa do Mundo de 2002. Além de enaltecer a importância de Rivaldo na conquista do título, o comandante relembrou alguns instantes marcantes da estadia da delegação brasileira no Japão.

Um dos momentos que ficou em sua memória foi o pós-jogo contra a Turquia, pela semifinal, onde ele quebrou os protocolos e presenteou os jogadores com cinco caixas de cerveja, logo, os astros presentes tiveram a recuperação da forma que pediram ao treinador.

"Depois do jogo, deveríamos dormir e viajar no dia seguinte de avião para Yokohama. Mas, em parceria com a comissão técnica, decidimos viajar seis horas de ônibus imediatamente para recuperar os jogadores. Então eles disseram que precisavam se refrescar na viagem e pediram duas caixas de cerveja. Eu disse: "duas? Só? Mas é muito pouco! Vocês merecem cinco!", contou Felipão.

Depois disso, os representantes da Canarinho jogaram a finalíssima contra a Alemanha e o resultado foi melhor possível. Com dois gols de Ronaldo Fenômeno,o Brasil conquistou o pentacampeonato do mundo.

FUTURO!

Ainda no bate-papo, o treinador destacou que não está disposto a parar de comandar times. Após o período de isolamento social, Felipão já deixou claro que deve assumir novos compromissos. Ao todo, ele já contabiliza cerca de quatro contatos com clubes, sendo eles do exterior e Oriente Médio.

"Estamos nos preparando para isso. Já houve contato de três, quatro clubes do exterior, Oriente Médio. Ainda não sabemos o que vai acontecer, mas acredito que em 15,20, 30 dias possa ter uma definição", finalizou.

Longe dos gramados desde setembro de 2019, quando deixou o Palmeiras, Felipão tem aproveitado para se reunir com seus auxiliares Turra e Pracidelli, onde analisam jogos e treinos para criar métodos de trabalhos.


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.