Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Esporte na TV / OPINOU!

Mauro Cezar critica a falta de posicionamento dos jogadores sobre retorno do futebol: "Não adianta só focar em BBB"

Comentarista cobrou um parecer dos atletas em meio a crise de coronavírus

Izabella Macedo Publicado em 16/04/2020, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mauro Cezar critica a falta de posicionamento dos jogadores sobre retorno do futebol - Transmissão canal Mauro Cezar
Mauro Cezar critica a falta de posicionamento dos jogadores sobre retorno do futebol - Transmissão canal Mauro Cezar

Desde que os campeonatos e torneios pelo país foram suspensos, adiados ou até mesmo cancelados, os atletas estão em quarentena cada um na sua casa. Treinos e transmissões ao vivo para manter a interação com os torcedores agora faz parte da rotina dos atletas.

Na Europa, por exemplo, alguns clubes estão se mexendo para que as atividades retornem o mais rápido possível e de acordo com o comentarista Mauro Cezar, aqui no Brasil deveria ser a mesma coisa.

Em seu quadro nomeado como Fala, Maurão, do site UOL, o jornalista cobrou um posicionamento dos jogadores de futebol sobre o retorno das competições em meio a crise provocada pelo novo coronavírus.

Na visão de Mauro, os atletas deveriam estar mais preocupados com a data em que tudo possa ser normalizado ao invés de utilizarem sua imagem e seu tempo comentando assuntos como Big Brother Brasil, que nesta edição tem uma forte ligação com o esporte mais popular do país.

"Dia 21 não parece ser uma data razoável, mas o futebol vive de uma pressa para voltar pra voltar a receber e girar a economia. Acelerar o processo para voltar não tem o menor sentido. No caso do Flamengo, não pode expor os atletas aos riscos e numa situação de mínimo risco, de forma alguma. Acredito que eles terão essa programação e bom senso", disse.

"Os atletas têm que ser posicionar, não adianta só ficar focado em Big Brother. Se gosta do programa, de votar no preferido, não tem nenhum problema, mas o jogador tem que usar seu prestígio, fora e relevância para defender interesses coletivos deles, colegas e de clubes menores- acrescentou o jornalista", completou.

A fala de Mauro Cezar se relaciona com os recentes posicionamentos de Gabigol, Neymar e David Luiz, por exemplo. Os atletas utilizaram suas contas oficiais nas redes sociais para comentar o reality show e também declarar torcida aos seus participantes favoritos.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.