Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Esporte na TV » NOSTALGIA!

Juan relembra confusão com Seleção Argentina que refletiu no título da Copa das Confederações

Zagueiro contou que os brasileiros não deixaram barato a atitude dos hermanos na chegada ao estádio

Pedro Ungheria Publicado em 20/04/2020, às 06h58

Zagueiro da Seleção recordou um instante de muita tensão antes da finalíssima!
Zagueiro da Seleção recordou um instante de muita tensão antes da finalíssima! - Instagram

Mais uma vez, domingo foi dia de nostalgia na TV Globo! A emissora trouxe à tona um dos melhores momentos da Seleção Brasileira nos anos 2000 depois da conquista da Copa do Mundo. A emblemática goleada por 4x1 contra a Argentina, na final da Copa das Confederações, em Frankfurt, fez com que os torcedores recordassem atuações impecáveis de grandes nomes, como Adriano Imperador, por exemplo.

Em uma entrevista para o GloboEsporte, o zagueiro Juan fez questão de fazer uma revelação sobre um acontecido que, para ele, influenciou diretamente no resultado da partida. Na chegada do reconhecimento do estádio, um dia antes do confronto, os ônibus se encontraram e acabaram “fechando o tempo” após uma possível troca de ofensas.

“Como estávamos no pagode, muito animados, não sei se eles acharam que estávamos falando alguma coisa para eles. Então, começaram a meter dedo para gente, bater, dar soco no ônibus, a gente começou a responder também. O jogo começou ali e levamos aquele espírito para o dia seguinte dentro de campo e fizemos uma grande partida”, relembrou Juan.

Ainda no assunto, o craque, que no ano seguinte seria titular absoluto da Copa do Mundo, disse que a descontração sempre foi carta marcada do grupo comandado por Carlos Alberto Parreira, por isso, corriam este risco de uma má interpretação dos adversários.

No caso dos hermanos, o que aconteceu foi só um pouco mais de lenha na fogueira que envolve estes dois rivais por um bom tempo.

“Com certeza foi um grande jogo da Seleção. Estávamos em um momento muito legal, com um grupo muito forte. Tenho uma lembrança legal da véspera deste jogo, quando fomos fazer o reconhecimento do estádio em Frankfurt. Treinamos antes da Argentina e tínhamos o costume de fazer um samba no ônibus, com instrumentos, batucada, e calhou dos ônibus se cruzarem”, finalizou.

Atualmente, Juan está aposentado. Em sua carreira, Juan passou por grandes clubes como Bayern Leverkusen, Roma, Flamengo e Internacional. Pela Seleção Brasileira foram duas passagens por Copas do Mundo e diversas outras partidas.


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!