Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Esporte na TV » POSICIONAMENTO

Globo se pronuncia sobre decisão do Corinthians em não jogar mais aos domingos e à noite; confira o comunicado!

Emissora saiu em defesa da tradição desses horários no Brasil e no mundo

Izabella Macedo Publicado em 13/05/2020, às 16h34

Globo se pronuncia sobre decisão do Corinthians em não jogar mais aos domingos e à noite
Globo se pronuncia sobre decisão do Corinthians em não jogar mais aos domingos e à noite - Gero Rodrigues/Ofotográfico/Folhapress

No início dessa semana, o Corinthians solicitou à FPF, à CBF e à Globo que não jogue mais aos domingos e à noite.

O motivo por trás de tal decisão vem depois dos recentes processos de jogadores, que ganharam ações na Justiça por adicional em decorrência de terem trabalhado nesses dias e horários.

Nesta quarta-feira, 13, o clube recebeu a resposta da emissora de televisão, através de seu site oficial, onde se posicionava em defesa da segurança dos jogadores e da tradição desses horários no Brasil e no mundo.

A medida, que foi assinada pelo presidente Alvinegro Andrés Sanchez tem baseados os processos do ex-Corinthians, Paulo André e do ex-São Paulo e atualmente no Grêmio, Maicon. Confira um dos trechos do comunicado do clube:

"Requer-se que, a partir do retorno das competições que foram suspensas e daquelas que não foram iniciadas por conta da pandemia do Covid-19, não sejam mais marcados jogos do Sport Club Corinthians Paulista à noite ou aos domingos. Na hipótese de serem agendadas partidas à noite ou aos domingos, o Sport Club Corinthians Paulista se reserva no direito de eventualmente não participar dos referidos jogos".

Em live com o comentarista Casagrande, na última terça-feira, 12, Andrés falou sobre o assunto e os fatores que levaram o clube a tomar essa medida radical.

"Você joga no domingo à tarde e é obrigado a ter 24 horas de descanso, mas você tem jogo na quarta-feira seguinte. Aí na segunda você precisa fazer o regenerativo, e o jogador vai na Justiça reclamar. Tem mais de cem jogadores reclamando isso. Faz tempo. Só que você ia recorrendo, chegava no TST (Tribunal Superior do Trabalho), a partir de 2011 você ganha, mas leva quatro, cinco anos para isso, é um passivo do clube, que tem que pagar advogado", contou.

Em sua resposta ao comunicado enviado pelo Corinthians, a Globo reiterou sua parceria com o esporte nacional e a vontade de levar ao ar o máximo de transmissões possíveis.

Sobre os horários, a emissora acredita que são tradicionais não só no Brasil, mas no mundo inteiro, e que as autoridades devem se atentar para as peculiaridades dessa atividade profissional.

Confira a nota da emissora na íntegra:

"Os jogos aos domingos e em horários noturnos são uma tradição de décadas e se consolidaram como parte da rotina dos torcedores. Essa não é uma característica específica do futebol brasileiro, acontece com o esporte no mundo todo, que, como produto de entretenimento, é disputado em horários atrativos para seus fãs. Clubes, Federações e CBF, como protagonistas e organizadores das competições nacionais, devem zelar para que elas ocorram em ambiente de segurança para os jogadores, estrelas do espetáculo. Às autoridades cabe considerar as peculiaridades dessa atividade profissional, inclusive dias e horário em que tradicionalmente é desempenhada, a fim de que se fortaleça e possa continuar a oferecer opção de trabalho para milhares de brasileiros. A Globo é parceira incondicional do esporte nacional e continuará a contribuir para seu desenvolvimento, buscando a maior divulgação possível da transmissão dos espetáculos esportivos".


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.





 

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!