Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MUDANÇAS!

Corinthians decide e time não entrará mais em campo à noite e aos domingos; entenda!

Clube já teria avisado a CBF, Federação Paulista de Futebol e Globo sobre decisão

Izabella Macedo Publicado em 11/05/2020, às 18h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians decide e time não entrará mais em campo à noite e aos domingos - Divulgação/Corinthians
Corinthians decide e time não entrará mais em campo à noite e aos domingos - Divulgação/Corinthians

O que depender do Corinthians, a tradição dos jogos de futebol acontecerem à noite, no meio da semana e aos domingo, pode acabar.

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o clube Alvinegro decidiu que não vai mais participar de jogos que aconteçam nesses dias ou horários.

O motivo por trás de tal decisão vem depois dos recentes processos de jogadores, que ganharam ações na Justiça por adicional em decorrência de terem trabalhado à noite e aos domingos.

O ex-zagueiro Paulo André, por exemplo ganhou o processo de R$ 1,2 milhão contra o próprio Corinthians e o volante Maicon venceu em primeira instância e pode receber até R$ 700 mil do São Paulo.

"Requer-se que, a partir do retorno das competições que foram suspensas e daquelas que não foram iniciadas por conta da pandemia do Covid-19, não sejam mais marcados jogos do Sport Club Corinthians Paulista à noite ou aos domingos", disse o clube através de comunicado oficial.

"Na hipótese de serem agendadas partidas à noite ou aos domingos, o Sport Club Corinthians Paulista se reserva no direito de eventualmente não participar dos referidos jogos”, afirma parte do comunicado assinado pelo presidente Andrés Sanchez.

A publicação ainda afirma que o documento foi enviado à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), à Federação Paulista de Futebol (FPF) e à Rede Globo, que, segundo o jornalista, não se manifestaram sobre o assunto até o momento.