Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / DESFALQUE!

Por conta do coronavírus, Andy Murray anuncia desistência do Australian Open; saiba mais!

Tenista contraiu o vírus na véspera da viagem e não entrou em acordo com a organização para realizar nova quarentena

Redação Publicado em 22/01/2021, às 14h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Andy Murray segue se recuperando do novo coronavírus - GettyImages
Andy Murray segue se recuperando do novo coronavírus - GettyImages

Nesta sexta-feira, 22, o tenista Andy Murray divulgou um comunicado para anunciar sua desistência do Australian Open. Infectado pelo novo coronavírus nas últimas semanas, o britânico não teve tempo para se recuperar e seguir os rígidos protocolos de saúde.

Por isso, Murray não vai disputar o Grand Slam, que está previsto para ter início no dia 08 de fevereiro. Muito abalado, o tenista lamentou que não tenha chegado a um acordo para realizar algum tipo de quarentena para entrar no país.

“Gostaria de compartilhar que não poderei voar para a Austrália para competir no Australian Open. Vínhamos mantendo constante diálogo com a Tennis Australia e tentando encontrar uma solução para que fosse permitido fazer algum tipo de quarentena possível, mas não conseguimos fazer funcionar”, contou Murray.

“Agradeço a todos pelos esforços. Estou devastado de não poder jogar na Austrália, um país e um torneio que eu amo”, completou.

Vale destacar que todos os atletas já estão cumprindo as medidas de isolamento em um dos hotéis da Austrália. De acordo com as informações do site GE, os tenistas podem deixar o local por apenas cinco horas para realizar os treinamentos.

Em outros casos, os atletas ficam isolados por 14 dias dentro dos quartos por conta do contato com diversas pessoas durante o voo para desembarcar na Austrália. Por ter contraído o vírus na véspera da viagem, Murray teria que realizar outro tipo de quarentena na comparação com os demais tenistas.