Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Andy Murray apoia o movimento Black Lives Matter

O tenista e os participantes do torneio Schroders Battle of the Brits se ajoelharam em protesto

Damaris Andrade Publicado em 24/06/2020, às 11h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Murray, os colegas e árbitros ajoealharam em apoio ao Black Lives Matter - Getty Images
Murray, os colegas e árbitros ajoealharam em apoio ao Black Lives Matter - Getty Images

Oito meses depois da sua última partida, o tenista Andy Murray voltou às atividades com a vitória sobre Liam Broady na abertura no Schroders Battle of the Brits nesta terça-feira, 23.

Murray aproveitou a oportunidade para mostrar apoio e solidariedade ao movimento Black Lives Matter. Por isso, junto com os colegas e árbitros, se ajoelhou em protesto contra a brutalidade policial e o preconceito racial antes de sua partida.

Após a partida, Andy Murray participou de uma conferência de imprensa virtual e declarou o apoio ao movimento.

Obviamente, com tudo o que aconteceu nas últimas semanas após o assassinato de George Floyd nos Estados Unidos, foram obviamente cenas chocantes. Como o sexismo, o mesmo se aplica ao racismo - meus sentimentos são os mesmos”, disse ele.

Algumas pessoas veem isso como algo radical, eu pessoalmente não. Eu apenas sinto que todos deveriam ser tratados da mesma forma, não importa o seu sexo, cor da sua pele, origem, religião. É um direito humano bastante básico que todos deveriam ser tratado exatamente da mesma forma e com as mesmas oportunidades, mas estou ciente de que obviamente não é o caso agora”, continuou.

Black Lives Matter é um movimento ativista internacional que foi fundado em julho de 2013 e luta contra a violência direcionada às pessoas negras. Nas últimas semanas, ganhou mais força após o assassinato de George Floyd, nos Estados Unidos, e causou diversos protestos no esporte e em outras áreas.

Estou tentando o meu melhor para aprender e entender um pouco mais sobre o movimento Black Lives Matter e o racismo e o esporte sistêmicos também não estão livres disso. Vi um estudo das posições do conselho em todos os órgãos de administração dos principais esportes da Inglaterra outro dia e acho que existem três das 139 posições que foram ocupadas por negros”, afirmou Andy Murray.

Isso é algo que obviamente precisa mudar e é o mesmo no tênis também. É assim que me sinto e estou feliz por todos os tenistas terem feito isso hoje [de joelhos]”, concluiu.


Se você também curte praticar tênis ou quer começar a treinar, confira alguns itens esportivos abaixo!

1. Bola Tênis Starter Play Ball, Wilson 

2. Raquete Tênis Wilson US Open 25 

3. Capa Para Raquete Classic Cover 

4. Mochila Esp Iq13807A, Wilson  

5. Mochila Wilson Esportiva Team Cinza/preto

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.