Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / VAI TER!

Mesmo com pandemia de coronavírus, presidente do COI confirma realização das Olimpíadas de Tóquio

Dirigente reafirmou o compromisso com a saúde dos atletas e de todos os envolvidos no evento

Redação Publicado em 21/01/2021, às 16h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Olimpíadas de Tóquio começam no dia 23 de julho - GettyImages
Olimpíadas de Tóquio começam no dia 23 de julho - GettyImages

Mesmo com a piora da pandemia de coronavírus no mundo todo, as Olimpíadas de Tóquio devem acontecer a partir do dia 23 de julho. Apesar da forte pressão imposta pelo povo japonês, o Comitê Olímpico Internacional parece decidido a realizar o evento.

Nesta quinta-feira, 21, Thomas Bach, presidente do COI, voltou a comentar sobre a possibilidade de realizar as Olimpíadas. Segundo ele, o evento terá início no mês de julho, já que a entidade não tem nenhum plano B.

“Nós temos, neste momento, nenhuma razão para acreditar que os Jogos Olímpicos de Tóquio não começarão no dia 23 de julho no Estádio Olímpico de Tóquio. Isto é porque não há plano B e porque estamos totalmente comprometidos em fazer estes Jogos seguros e bem-sucedidos”, disse Bach em entrevista ao jornal Kyodo News.

Na mesma declaração, Thomas Bach reafirmou o compromisso com a saúde dos envolvidos. Além disso, o dirigente garantiu que todos os protocolos serão cumpridos de maneira muito segura.