Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / CONTAMINADOS!

Internacional: Quatro atletas testam positivo para o novo coronavírus depois da quarta bateria de exames!

Clube informou, através de comunicado, que os jogadores estão assintomáticos e já foram afastados

Izabella Macedo Publicado em 30/06/2020, às 15h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quatro atletas do Internacional testam positivo para o novo coronavírus depois da quarta bateria de exames - Ricardo Duarte/Internacional
Quatro atletas do Internacional testam positivo para o novo coronavírus depois da quarta bateria de exames - Ricardo Duarte/Internacional

Depois de o Internacional realizar sua quarta bateria de exames para detectar o novo coronavírus, quatro jogadores foram diagnosticados com a doença. O clube anunciou os casos em comunicado oficial na tarde desta terça-feira, 30.

O Inter comunicou que os jogadores que foram diagnosticados com Covid-19 estão assintomáticos e afastados das atividades. Os nomes dos jogadores que testaram positivo não foram divulgados.

Estes foram os primeiros casos de contágio de coronavírus registrados no ambiente de trabalho do clube desde a retomada dos treinamentos. O Inter passou anteriormente por outras três baterias de exames.

Na última quinta-feira, 25, o departamento médico analisou um jogador que estava com sintomas atípicos. No sábado, 27, à noite, ele realizou o exame e testou positivo para o Covid-19.

No domingo, 28, o clube promoveu reuniões e decidiu uma nova bateria na manhã da última segunda-feira, 29, mas desta vez, exames no método RT-PCR.

"A partir do momento que tivemos este positivo, entramos em contato com o hospital parceiro e combinamos uma avaliação completa em todo grupo de atletas e funcionário. Temos utilizado uma nova metodologia de PCR para ter o resultado em um curto espaço de tempo. Ao realizamos, quatro deram positivo. O primeiro (que tinha apresentado no sábado) e mais três. Estes atletas foram isolados, de preferência em seus quartos. Estamos seguindo os protocolos de saúde. Estes atletas ficarão 14 dias afastados e monitorados. Nenhum deles apresentava o sintoma. O que fez nossa avaliação total ser eficiente neste sentido", disse o coordenador de saúde e performance do clube, Luiz Crescente.

Os testes periódicos agora fazem parte do protocolo criado pelo Colorado para manter as atividades no CT do Parque Gigante. Atletas e funcionários são submetidos a exames diários, com checagem de temperatura e nível de oxigênio no sangue.

Cao alguém apresente os sintomas da Covid-19, será afastado imediatamente, e o restante do grupo passará por novos testes no mesmo dia. O clube adota ainda outros cuidados com o controle do ambiente de trabalho.

Confira a nota oficial divulgada pelo Internacional sobre os casos detectados:

"O Sport Club Internacional comunica que finalizou a bateria de testes no método RT-PCR nesta terça-feira. Informamos que quatro atletas foram detectados com resultado positivo para coronavírus. Todos encontram-se assintomáticos e já estão afastados das atividades. Para retornarem aos treinamentos, os jogadores positivados passarão por novas testagens. O Clube reforça a importância dos protocolos sanitários adotados e que tais medidas de prevenção permitem manter o ambiente saudável no CT Parque Gigante".


5 itens que todo torcedor do Internacional precisa ter

1- Toalha de Banho Internacional - https://amzn.to/2JeyADX

2- Caneca Porcelana Internacional - https://amzn.to/2W9Jct5

3- Os Dez Mais do Internacional - https://amzn.to/33R9Byp

4- Jogo Caneta Roller Ball de Metal com Chaveiro Internacional - https://amzn.to/2MBKYQp

5- Taça Cerveja Internacional - https://amzn.to/2PbxInm

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.