Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SEM PREVISÃO!

Pep Guardiola volta a falar sobre lesão de Aguero e comenta sobre prazo estimado para volta do atacante!

Grande nome do Manchester City terá que passar por cuidados médicos fora da Inglaterra

Pedro Ungheria Publicado em 24/06/2020, às 09h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aguero desfalcará o clube inglês por tempo indeterminado - GettyImages
Aguero desfalcará o clube inglês por tempo indeterminado - GettyImages

Pep Guadiola voltou a falar sobre a lesão de Sergio Aguero! Ainda inconformado com o fato de que perdeu um de seus maiores nomes do elenco, o treinador espanhol foi categórico ao ser questionado da possibilidade de retorno do argentino ainda nesta temporada.

Mesmo ciente da gravidade da lesão, o treinador disse que antes de entregar qualquer informação é necessário ter calma. Durante a entrevista coletiva da manhã desta quarta-feira, 24, Pep afirmou que a única pessoa que poderá falar com exatidão sobre a volta é o próprio atacante. 

"Depois (do tratamento com o Dr. Cugat em Barcelona) ainda não sabemos quando é que o Agueroestará de volta. Ele irá nos informar com maior exatidão, sobre quando pode estar de volta", disse ele. 

Na última segunda-feira, 22, o Manchester City goleou o Burnley por 5 a 0 e se isolou na segunda colocação do Campeonato Inglês. Mesmo assim, os citizens não tiveram muito o que comemorar, pois Sergio Aguero saiu lesionado e com fortes dores no joelho. 

Logo após a partida, o atacante realizou alguns exames e ficou constatado que o argentino, de acordo com informações do jornal Olé, sofreu uma ruptura no menisco externo do joelho esquerdo. O clube ainda não oficializou a lesão, mas informou que o jogador irá para Barcelona passar por mais exames. 

"Aguero sofreu danos no joelho esquerdo em nossa recente vitória por 5-0 sobre o Burnley. O atacante agora viaja a Barcelona para ver o Dr. Ramon Cugat para um exame mais aprofundado. Todos no City desejam a Sergio o melhor com sua recuperação", publicou o City.

Caso a ruptura seja realmente constatada, Aguero poderá ficar fora de combate por cerca de cinco a seis semanas. A tendência é de que ele passe por um procedimento cirúrgico em Barcelona e inicie o seu tratamento o mais rápido possível. 

Em suas redes sociais, o atacante se manifestou e tentou tranquilizar os seus fãs. O artilheiro do Manchester City na temporada com 23 gols em 32 partidas, compartilhou sua tristeza com os torcedores da equipe inglesas, mas projetou um retorno rápido aos gramados,

"Os exames que fiz esta manhã confirmaram que danifiquei o joelho esquerdo. É uma pena, mas estou de bom humor e muito focado em voltar o mais rápido possível. Muito obrigado por todas as mensagens", afirmou.  

Logo após a partida, Guardiola concedeu entrevista coletiva e analisou a situação de seu maior artilheiro. Segundo ele, Aguero sentiu muitas dores no local.

“Não parece bom. Ele sentiu algo no joelho. Vamos ver amanhã. Vamos ver o que ele tem. Ele está com dores no joelho. Vamos ver. O médico vai analisar amanhã no próximo exame, mas não parece bom”, falou Guardiola.

O City volta aos gramados na próxima quinta-feira, 25, contra o Chelsea pela Premier League. O confronto acontecerá às 16h15. 


5 itens essenciais para os torcedores do Manchester City

1- Camisa Puma Manchester City Home 2020 - https://amzn.to/2JdcNwx

2- Mochila G Sport - https://amzn.to/32Fry2K

3- Bola De Futebol Número 5 - https://amzn.to/2o8jIQd

4- Moletom Puma Manchester City Hoodie - https://amzn.to/2qzDYep

5- Porta Tênis com duas divisões - https://amzn.to/2pGSVeo

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.