Sportbuzz
Coronavírus / EITA!

Ginasta americana teria testado positivo para o coronavírus dias antes da abertura das Olimpíadas, diz agência

Apesar de informar que a atleta estaria com o coronavírus antes das Olimpíadas, a agência japonesa não revelou a identidade da americana

Redação Publicado em 19/07/2021, às 07h15

Ginasta americana testa positivo para o coronavírus antes das Olimpíadas - GettyImages
Ginasta americana testa positivo para o coronavírus antes das Olimpíadas - GettyImages

Mais um caso positivo de coronavírus teria sido confirmado no Japão faltando apenas quatro dias para a abertura das Olimpíadas. Segundo informações da agência de notícias japonesa, "Kyodo News", uma ginasta da delegação dos Estados Unidos teria sido infectada.

Apesar de não revelar a identidade da atleta, a agência afirma que se trata de uma adolescente, descartando, assim, a possibilidade de Simone Biles, de 24 anos, grande estrela do time dos Estados Unidos nas Olimpíadas, ficar fora da disputa.

No entanto, a agência não informa mais detalhes sobre o caso, apenas que teria acontecido na cidade de Inzai, onde a equipe americana faz camping antes da abertura das Olimpíadas.

Para a disputa em Tóquio, os Estados Unidos contará com uma equipe de seis nomes na ginástica artística feminina. Sendo liderado por Simone Biles, o time ainda tem Jordan Chiles, Sunisa Lee, Grace McCallum, Jade Careye MyKayla Skinner.

Dessa forma, o que se imagina é que a tal ginasta contaminada pelo coronavírus seja Sunisa ou Grace, já que ambas têm 18 anos, e podem ser enquadradas como as adolescentes apontadas pela agência japonesa.

Até aqui, a organização de Tóquio confirmou três casos de atletas que positivaram para o coronavírus na Vila Olímpica.

Dentre eles estão dois jogadores da seleção de futebol da África do Sul e Ondrej Perusic, atleta do vôlei de praia da República Tcheca. Além deles, um outro atleta que não foi identificado teria testado positivo logo em sua chegada a Tóquio.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!