Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / TÓQUIO 2020

Confederação Brasileira de Ginástica divulga convocação para as Olimpíadas de Tóquio

Sete atletas representarão o Brasil nos Jogos Olímpicos; Arthur Zanetti vai disputar pela vaga individual

Redação Publicado em 30/06/2021, às 16h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Confederação Brasileira de Ginástica divulga convocação para as Olimpíadas de Tóquio - GettyImages
Confederação Brasileira de Ginástica divulga convocação para as Olimpíadas de Tóquio - GettyImages

A pouco menos de um mês para os Jogos Olímpicos de Tóquio, a Confederação Brasileira de Ginástica divulgou nesta quarta-feira, 30, a lista dos sete atletas convocados para representar o Brasil na disputa por medalha olímpica.

Caio Souza, Diogo Soares, Francisco Barretto e Arthur Nory foram convocados para a equipe masculina. Campeão olímpico nas argolas, Arthur Zanetti representará o Brasil pela vaga individual conquistada pelo país. Flávia Saraiva e Rebeca Andrade conquistaram as classificações para a ginástica artística feminina.

O Brasil foi sorteado pela Federação Internacional de Ginástica (FIG) para a segunda subdivisão classificatória masculina dos Jogos Olímpicos, com estreia marcada para o dia 24 de julho. É a mesma chave do Japão, Grã-Bretanha e Suíça. Vale lembrar que as notas de Zanetti não contarão para a equipe brasileira.

Flávia Saraiva e Rebeca Andrade foram sorteadas para a quinta subdivisão classificatória feminina, que estreia em 25 de julho.