Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / GINÁSTICA!

Angelo Assumpção abre o jogo sobre futuro da carreira na Ginástica Artística

Com grande destaque nas competições, atleta foi o responsável por denunciar práticas racistas no clube em que atuava

Redação Publicado em 06/10/2020, às 15h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Angelo Assumpção é uma das joias da Ginástica - GettyImages
Angelo Assumpção é uma das joias da Ginástica - GettyImages

Aos 24 anos de idade e quase 18 de carreira, o atleta paulistano Angelo Assumpção, vencedor de prêmios nacionais e internacionais, viu os rumos de sua carreira mudar depois que denunciou práticas racistas sofridas por ele dentro clube em que atuava, no ano passado.

“Passou dos limites o racismo recreativo, sempre levam na brincadeira, mas não é. Foi algo que tive que levar para a direção e fui recebido como uma suspensão e, em seguida, uma demissão. E quando isso acontece parece que sua luta é sozinha”, avalia o ginasta durante participação no programa “Trace Trends”, da RedeTV!

Angelo Assumpção participa do programa "Trace Trends" (Crédito: Foto Divulgação)

“Em 2015 foi um marco muito grande [na minha carreira], quando ganhei minha medalha na Copa do Mundo e aquilo realmente transformou a minha vida. As pessoas começaram a ver o Angelo. Logo em seguida desse campeonato, tive uma situação muito ruim, quando a minha história e a de milhares de brasileiros foi comparada a lixo. Foi algo muito ruim e não temos apoio das instituições”, completa.

Há quase um ano longe da ginástica artística, Angelo Assumpção afirma que o período está sendo difícil, mas que deseja continuar treinando, conquistando títulos e praticando o esporte que tanto ama.

“Todos nós queremos deixar um legado e é esse marco que quero deixar dentro da ginástica: Um cara que independente de todas as adversidades e preconceito sofrido, que sirva de inspiração, mas de inspiração para que não aconteça mais coisas assim”, avalia.

“Se acreditamos num futuro melhor, não podemos ver histórias de Angelos, de Aranhas [ex-goleiro do Santos] e tantos outros atletas que passam por racismo”, reflete o atleta, revelando ainda que está conversando com clubes de outros países para uma possível carreira internacional.

“Se eu não tiver oportunidade aqui dentro, com certeza irei para fora”.

A entrevista completa de Angelo Assumpção vai ao ar no “Trace Trends” desta terça-feira, 6, às 22h30 (horário de Brasília), na RedeTV!


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.