Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / QUEM PARA SIMONE BILES?

Simone Biles fica próxima de realizar feito inédito na Ginástica Artística; entenda!

Melhor atleta do mundo, Simone Biles segue dominando o universo da Ginástica Artística

Redação Publicado em 21/05/2021, às 13h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Simone Biles segue dominando o universo da Ginástica Artística - GettyImages
Simone Biles segue dominando o universo da Ginástica Artística - GettyImages

Com grande história na Ginástica Artística, Simone Biles pode estar muito perto de alcançar mais um feito inédito para a carreira. Nos treinos para a disputa do US Classic, competição tradicional da modalidade, a americana demonstrou que pode realizar algo ‘impossível’.

Criado pela ex-atleta Natalia Yurchenko, a lança dupla se tornou um movimento visto como impossível no mundo da Ginástica Artística. Nele, a ginasta começa com uma aproximação com as costas da mão arredondada para o salto.

Na sequência, a ginasta aproveita o movimento anterior, que a leva para um double flip enquanto o atleta mantém uma posição de pernas esticadas. Com todos os requisitos citados, o movimento nunca mais foi repetido.

No entanto, Simone Biles parece disposta a quebrar tal escrita. Nos treinamentos para a disputa do torneio, que acontece neste final de semana, a americana conseguiu completar o movimento em duas oportunidades.

Através das redes sociais, a equipe de Ginástica Artística dos EUA compartilhou o movimento realizado por Simone Biles, que recebeu diversos elogios nos comentários da publicação. Ciente da dificuldade, a ginasta promete tentar concluir a acrobacia no US Classic.

Já no mês de março, Simone Biles havia revelado o desejo de concluir o movimento. Em entrevista ao “Texas Monthly”, a americana ressaltou a dificuldade do movimento, mas deixou claro que gostaria de tentar.

Até agora, temos treinado de forma bastante consistente e não houve muitas vezes em que eu pensei, 'oh, isso foi realmente assustador’. Talvez não devêssemos fazer isso”, brincou Simone Biles.

Na verdade, tem sido tipo: 'uau, isso é viável, podemos fazer isso.' E essa é a parte mais assustadora, eu testando meus limites, provando que estou errada e pensando. 'Droga, Simone, você pode fazer isso. Isso é loucura.' Honestamente, nesta idade, eu sinto que vou começar a descer, mas ainda estou subindo”, projetou Simone Biles.