Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Libertadores: Flamengo vive surto de Covid-19 e tem grandes desfalques

O Flamengo quer a Libertadores, mas para avançar de fase vai enfrentar uma série de problemas; Dorival Jr terá oito desfalques para o confronto diante do Tolima!

Redação Publicado em 27/06/2022, às 17h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Flamengo vive surto de Covid-19 antes da Libertadores da América - Paula Reis / Flamengo
O Flamengo vive surto de Covid-19 antes da Libertadores da América - Paula Reis / Flamengo

O Flamengoquer a Libertadores, mas a Covid-19 pode atrapalhar os planos da equipe na competição. Nesta segunda-feira, 27, de acordo com informações do site "Globo Esporte", o rubro-negro viu oito jogadores testarem positivo para a doença. Entre os nomes atingidos, estão o de Diego Alves, Rodrigo Caio e Fabrício Bruno e também o de Willian Arão. 

Ou seja, dos oito jogadores que estão contaminados com a Covid-19, ao menos três atletas são titulares absolutos sob o comando de Dorival Jr. Além do quarteto citado acima, o Flamengo também não vai poder contar com nomes pouco utilizados, como o de Kauã, Matheus França, Daniel Cabral e também o de Matheus Cunha. 

Canal - SportBuzz

Além dos oito jogadores que vão ser desfalques para o Flamengo na partida contra o Tolima, outros atletas também não vão estar disponíveis para Dorival Jr. Esse vai ser o caso de Bruno Henrique, que só irá retornar aos gramados em 2023 e também o de João Gomes, que está suspenso nesta rodada de oitavas de final da Libertadores da América. 

Sendo assim, dos considerados titulares, Dorival Júnior não vai contar com Diego Alves, Rodrigo Caio, Willian Arão, João Gomes e Bruno Henrique. Com os cinco jogadores, o Flamengo chega a quase meio time de desfalques e vai ter que encontrar soluções para passar de fase e conseguir a classificação para a próxima fase da Libertadores. 

Jogadores do Flamengo em ação
Dorival Jr terá problemas para escalar o Flamengo com o surto de Covid-19 antes da Libertadores (Crédito: Paula Reis/Flamengo)

Com as dez baixas, incluindo os casos de Covid-19, suspensos e lesionados, o Flamengo vai para as oitavas de final da Libertadores da América com dez desfalques, sendo que mais da metade são utilizados com frequência por Dorival Jr. O rubro-negro vai a campo nesta quarta-feira, 29, às 21h30 (Horário de Brasília), na Colômbia, quando visita o Tolima, pelo jogo de ida da competição mais desejada da América do Sul.