Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELE CHEGOU!

Flamengo: Everton Cebolinha se apresenta para trabalho e manda recado

Flamengo terá que esperar um pouco para contar com Everton Cebolinha dentro dos gramados, já que ele só pode estrear a partir do dia 18 de julho

Redação Publicado em 27/06/2022, às 12h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo tem apresentação de Everton Cebolinha - Marcelo Cortes/Flamengo/Flickr
Flamengo tem apresentação de Everton Cebolinha - Marcelo Cortes/Flamengo/Flickr

O Flamengo já está podendo contar com Everton Cebolinha nos treinamentos da equipe, mas a estreia mesmo ainda deve demorar. Depois de curtir os seus últimos dias de férias em Fortaleza, o jogador se apresentou nesta segunda-feira, 27, no Ninho do Urubu para dar início ao processo de avaliações físicas e recondicionamento para entrar em campo.

Isso porque o atacante tem pela frente três semanas de preparação até poder estar ajudando o Flamengo dentro das quatro linhas. Acontece que a janela de transferências será aberta somente no dia 18 de julho, e antes disso o trabalho será somente na academia. Em seu primeiro dia, Everton Cebolinha aproveitou para mandar um recado.

Canal - SportBuzz

"Estou na área. Primeiro dia de trabalho com o manto sagrado", disse o jogador em um vídeo publicado nas redes sociais. Vale lembrar, inclusive, que apesar de ter ficado alguns dias de férias depois do término da temporada com o Benfica, o jogador seguiu fazendo atividades físicas regulares, sendo orientado por um preparador pessoal.

Everton Cebolinha teve o valor fixo de 13,5 milhões de euros para o Flamengo, mas esse montante pode chegar a algo em torno dos 16 milhões de euros dependendo de algumas variáveis, que vão de mais 1 milhão de euros a depender do desempenho esportivo do Rubro-Negro, e 10% de uma transferência futura.

Flamengo tem primeiro treino de Everton Cebolinha
Flamengo tem primeiro treino de Everton Cebolinha (Crédito: Marcelo Cortes/Flamengo/Flickr)

Nesse último, inclusive, se encaixa também 1,5 milhão de euros caso o atacante fique no clube carioca até o dia 31 de dezembro de 2025 e bata as metas individuais. Assim, o pagamento desses valores já será iniciado na atual temporada, e o parcelamento total tem seu fim acontecendo até o final de 2024.

A contratação

Como esperado, o Flamengo anunciou a contratação de Everton Cebolinha na segunda-feira, 20. O atacante ex-Benfica e Grêmio foi aprovado nos exames médicos na sexta-feira, 18, e assinou o vínculo de quatro anos com o clube Rubro-Negro. O jogador só poderá atuar pela equipe a partir de 18 de julho, data de abertura da janela de transferências internacionais.