Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / COMPLICADO

Ex-jogador da Chapecoense é internado na UTI após ter 50% do pulmão comprometido pelo coronavírus

Meia, que tem apenas 29 anos, está internado em sua cidade natal para tratar a infecção pelo coronavírus

Redação Publicado em 25/05/2021, às 07h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-jogador da Chapecoense é internado na UTI com coronavírus - GettyImages
Ex-jogador da Chapecoense é internado na UTI com coronavírus - GettyImages
O coronavírus atingiu mais um jogador de futebol nesta semana. O ex-atleta da Chapecoense, o meio-campista Gustavo Campanharo, que atualmente joga no Kayserispor, da Turquia, precisou ser internado na UTI para tratar mais de perto a infecção pelo vírus.
O jogador está na UTI, em Caxias do Sul, cidade gaúcha, depois que apresentou problemas pulmonares. O meio-campo, de apenas 29 anos, passou por uma cirurgia no joelho, em Portugal, retornou para o Brasil para se recuperar do procedimento e acabou contraindo o vírus.
Como estava com a saturação sanguínea baixa, precisou ser internado na UTI.
Além disso, Gustavo Campanharo já teve 50% do pulmão comprometido, apresentou pneumonia e também uma bactéria. Ele não foi intubado, mas passa por acompanhamento médico.
O jogador foi revelado pelo Juventude, time da sua cidade natal, onde atuou pelo profissional até 2013, quando se transferiu ao Bragantino.
O meia atuou também por Hellas Verona, da Itália, Evian, da França, e Ludogorets, da Bulgária, antes de jogar pela Chapecoense na temporada de 2019. Foram 36 partidas e três gols pelo Verdão do Oeste, até ir para o Kayserispor.