Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ARGENTINA

Argentina suspende futebol no país após avanço da pandemia de coronavírus

Associação de Futebol Argentino anuncia suspensão de jogos até 30 de maio

Redação Publicado em 21/05/2021, às 13h01 - Atualizado às 13h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
La Bombonera, estádio do Boca Juniors - GettyImages
La Bombonera, estádio do Boca Juniors - GettyImages
A Associação de Futebol Argentino (AFA) suspendeu nesta sexta-feira, 21, todos os jogos no país até o dia 30 de maio. A decisão acontece um dia após o governo da Argentina anunciar novas medidas para conter o avanço da pandemia de coronavírus. 
A Argentina colocou o país em confinamento total por nove dias. Em nota, a AFA informou que decidiu suspender todos os jogos que organiza no período. 
As partidas da Libertadores e da Copa Sul-Americana envolvendo times argentinos não serão afetadas a princípio. Na próxima terça-feira, 25, o Fluminense visita o Rever Plate em Buenos Aires e o Atlético-GO encara o Newell’s Old Boys, em Rosario. 
A pouco mais de 20 dias para a estreia, a Copa América também não vai sofrer alterações. Responsável pelos torneios, a Conmebol informou que os jogos estão confirmados e serão disputados normalmente. 
“A AFA colabora com as autoridades nacionais, provinciais e municipais desde 20 de março de 2020 no desenvolvimento de protocolos de saúde dirigidos ao cuidado da família do futebol e da sociedade em geral, respeitando todas e cada uma das decisões tomadas pelos nossos. líderes e por especialistas em epidemiologia. Por isso, neste momento em que o nosso querido país deve fazer um esforço extra para controlar esta pandemia angustiante que nos aflige, a AFA e todos nós que fazemos futebol voltaremos a acompanhar as autoridades nacionais, suspendendo a programação dos jogos correspondentes ao todas as competições locais por um período de 9 dias”, diz a AFA, em comunicado. 
A federação ainda informou que vai reagendar as partidas das semifinais da Copa da Liga Argentina, que estavam incialmente marcados para esse fim de semana. Independiente x Colón e Racing x Boca Juniors brigam por vagas na final da competição. 
Nesta quinta-feira, 20, o presidente argentino, Alberto Fernández, declarou que o país “atravessa o pior momento da pandemia” de coronavírus, com registro diário de cerca de 35 mil novos casos e 450 mortes. 
Veja o calendário de jogos na Argentina ente os dias 21 e 30 de maio:
Libertadores
River Plate x Fluminense (terça, 25/5)
Racing x Rentistas (terça, 25/5)
Boca Juniors x The Strongest (quarta, 26/5)
Defensa y Justicia x Independiente del Valle (quinta, 27/5)
Sul-Americana
Newell´s Old Boys x Atlético-GO (terça, 25/5)
Independiente x Guabirá (quarta, 26/5)
Rosario Central x 12 de Octubre (quarta, 26/5)
Arsenal x Bolivar (quinta, 27/5)
Lanús x Aragua (quinta, 27/5)