Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / SAÚDE, RENAN!

Após batalha contra o coronavírus, Renan Dal Zotto recebe alta hospitalar; saiba mais!

Renan Dal Zotto deixou o hospital depois de ficar 36 dias internado por conta do coronavírus

Redação Publicado em 21/05/2021, às 20h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renan Dal Zotto venceu a luta contra o coronavírus - GettyImages
Renan Dal Zotto venceu a luta contra o coronavírus - GettyImages

Para fechar bem a semana, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou na noite desta sexta-feira, 21, que o treinador Renan Dal Zotto recebeu alta hospitalar após lutar bravamente contra o novo coronavírus.

Através de nota oficial, a CBV informou que Renan Dal Zotto já está em casa após ficar 36 dias internado. Agora, o treinador da seleção masculina de vôlei segue a recuperação para voltar às atividades dentro das quadras.

O técnico da seleção brasileira de vôlei, Renan, já está em casa. O comandante da equipe masculina do Brasil teve alta hospitalar nesta sexta-feira (21.05) depois de 36 dias de internação devido à Covid-19”, iniciou a nota da CBV.

Renan está bem, com a família, e seguirá fazendo fisioterapia respiratória e motora enquanto já acompanha, de maneira remota e dentro da limitação indicada, o dia a dia da seleção na disputa da Liga das Nações”, completou.

De acordo com a nota da CBV, Renan Dal Zotto nem perdeu tempo e já se conectou ao dia a dia da seleção masculina de vôlei, que se prepara para disputar a Liga das Nações. De maneira remota, o treinador já deve acompanhar os últimos amistosos antes do início do torneio.

Apesar de estar em casa após lutar contra o coronavírus, Renan Dal Zotto ainda não tem previsão de retorno às quadras. Mesmo assim, o treinador trabalha com a ideia de já estar presente na disputa das Olimpíadas de Tóquio, que têm início marcado para o dia 23 de julho.

SUBSTITUTO NA LIGA DAS NAÇÕES

Na última semana, a Confederação Brasileira de Vôlei definiu o substituto de Renan Dal Zotto no comando da seleção masculina, que se prepara para a disputa da Liga das Nações. O início do torneio está marcado para o dia 28 de maio e será realizado na Itália.

Em recuperação após deixar o hospital, Renan Dal Zotto será substituído por Carlos Schwanke, que faz parte da comissão técnica do treinador. Com grande história no vôlei, o auxiliar assume o cargo de técnico interino.

Estamos em uma fase muito importante da preparação. Agora com o grupo completo podemos ter a real situação em que todos se encontram fisicamente. Trabalho técnico e tático evoluindo bem durante as semanas. Acredito que os amistosos vão servir para nortear ainda mais a comissão técnica e preparar para o início da VNL. Os jogos amistosos serão muito importantes para dar oportunidade para todos jogarem”, disse Carlos Schwanke à CBV.