Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / COVID-19!

Corinthians: Willian, Renato Augusto e Jô testam positivo para Covid

Corinthians se reapresentou nesta segunda-feira, 10, e teve uma série de desfalques devido a Covid-19; Jô, Willian e Renato Augusto testaram positivo para o coronavírus

Redação Publicado em 10/01/2022, às 14h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Willian, Renato Augusto e Jô foram os grandes desfalques do Corinthians - GettyImages
Willian, Renato Augusto e Jô foram os grandes desfalques do Corinthians - GettyImages

A pré-temporada do Corinthians para 2022 não começou da melhor maneira. Isso porque, o clube informou que Renato Augusto, Jô e Willian testaram positivo para a Covid-19 e serão ausência neste início de ano para o Timão. O clube alvinegro se reapresentou nesta segunda-feira, 10, e não pôde contar com três de seus principais atletas. 

Renato Augusto não chegou a pisar no CT Joaquim Grava e nem deu as caras para o primeiro dia de treinamento do Corinthians em 2022. Enquanto isso, Jô e Willian se apresentaram normalmente, mas realizaram os testes e ficaram cientes de que estavam positivos para Covid-19. Desta forma, o trio seguirá o isolamento e só voltará as atividades após o fim do protocolo. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Dentre os três que testaram positivo para a Covid-19, Renato Augusto foi o que ficou sabendo primeiro. Na semana passada ele havia passado por testes e ficou ciente de que não poderia se reapresentar ao elenco nesta segunda-feira, 10. O meio-campista está cumprindo o isolamento social e tem chances de aparecer na próxima semana na pré-temporada de Sylvinho. 

Os testes positivos de Jô e Willian foram as grandes novidades da reapresentação do Corinthians. A dupla realizou os exames, que constataram a presença do vírus no corpo do meia-atacante e também do centroavante. Até o momento, segundo o próprio Timão, os atletas estão assintomáticos e cumprindo todos os protocolos. 

Renato Augusto testou positivo para Covid-19 na semana passada (Crédito:GettyImages)

"Os atletas estão bem, assintomáticos e com o sistema vacinal completo. Eles serão testados diariamente até o resultado negativo, sendo monitorados pelo departamento médico", informou a doutora Ana Carolina Côrte sobre a situação do trio que testou positivo para a Covid-19. 

Se as notícias relacionadas a Renato Augusto, Willian e Jô não foram positivas, a reapresentação do Corinthians também foi marcada pelo retorno de Paulinho. O volante, considerado a principal contratação para 2022, fez seu primeiro treino na volta ao Timão e se destacou entre as notícias ruins que cercaram o CT Joaquim Grava neste início de 2022.