Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Corinthians

Corinthians se reapresenta e ainda segue sem um centroavante titular!!

Nessa segunda-feira, o elenco do Corinthians se reapresentou no CT Joaquim Grava, ainda sem contratar um centroavante, indo contra os planos da diretoria alvinegra

Redação Publicado em 10/01/2022, às 09h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians segue sem centroavante - Getty Images
Corinthians segue sem centroavante - Getty Images

A temporada 2022 começou para o Corinthians, que viu a reapresentação de seu elenco nessa segunda-feira, 10 de janeiro, no CT Joaquim Grava, em São Paulo. Mas um sabor amargo se forma na boca dos diretores corintianos, que pretendiam contratar um novo centroavante antes do fim do ano passado!

A tentativa de trazer um novo 9 é a prioridade da equipe alvinegra para essa janela de transferências, sendo a principal peça que falta para fechar o elenco para 2022! Nomes badalados foram especulados para o ataque corintiano, tendo se frustrado nas negociações e declarações dos atletas e seus agentes.

Canal - SportBuzz

Claro que estamos falando principalmente do centroavante uruguaio Edinson Cavani, do Manchester United, sonho de consumo do Corinthians que mudaria o patamar da equipe. As negociações tem sido barradas pelo clube inglês, principalmente o técnico Ralf Rangnick, que deseja manter o atacante no elenco e tem jogado duro nas negociações. 

Cavani tem seu contrato com o United válido até junho de 2022, porém já tem a liberdade para assinar um pré-contrato com qualquer do mundo! Isso não significa que o atleta irá se transferir para o Timão, que ainda não desistiu da contratação do uruguaio, mas ainda busca alternativas. 

Cavani é alvo do Corinthians - Crédito/Getty Images

Dessa alternativas, um nome citado é o de Diego Costa, que pertencia ao Atlético-MG, participando das conquistas da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, mas nessa janela de transferências encaminhou sua rescisão e ficará livre no mercado, segundo os Canais Disney. O atacante inclusive demonstrou interesse pelo Corinthians!

Apesar disso, Diego deixou claro que sua prioridade seria retornar ao futebol europeu! Falando sobre a Europa, outro nome mencionado nos corredores corintianos foi Gianluca Lapadula, do Benevento, clube da Série B italiana, que foi oferecido ao Corinthians. Enquanto o Timão não acha seu centroavante, é a alternativa restante.